Músicas

Seu Jorge e Rogê lançam novo álbum gravado diretamente em disco

Após lançarem juntos um disco no exterior no início de 2020, os músicos Seu Jorge e Rogê se voltam para a divulgação do trabalho aqui no Brasil. O álbum Night Dreamer Direct-to-Disc traz a performance conjunta dos dois artistas gravada em um estúdio na cidade de Haarlem, nos Países Baixos.

Gravação “não pode errar”

O método de gravação, chamado de Direct-To-Disc pelo selo Night Dreamer, responsável pelo álbum, é bem diferente: os músicos gravaram as sete faixas do álbum diretamente no acetato, sem interrupções nem pós-produção.  Em seguida o material foi transportado para a fábrica de discos, que fica um andar abaixo do Artone Studios. Participaram das gravações Peu Meurray  e Pretinho da Serrinha, que também assinam algumas das faixas. Todo o processo de gravação levou quatro dias.

Turnê adiada

Os dois artistas cariocas, amigos há quase três décadas, chegaram a apresentar o material em shows em Nova York, Washington e Berkeley, e planejavam excursionar pelo Brasil. Porém, com a pandemia da Covid-19, a turnê e o lançamento do disco ainda vão ter de esperar para chegarem por aqui, ocorrendo tão logo seja possível.

Enquanto o vinil não chega aqui no Brasil, o álbum pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

Jornalista e cinéfilo.

Escreva um Comentário

dezoito + 19 =