Cultura & Lazer

No Espaço das Américas, Lulu Santos mostra porquê de ser o maior hitmaker do Brasil

Passava das 22h30, da última sexta-feira (31), quando as cortinas do palco do Espaço das Américas, Zona Oeste de São Paulo, se abriram para a primeira apresentação de Lulu Santos em 2020. Com casa lotada, bastou os primeiros acordes de “Tempos Modernos”, música que abriu o show, para os fãs irem ao delírio. Depois veio “Tudo com você”, “Adivinha o Quê”, e uma enxurrada de clássicos, mostrando o porquê de ele ser considerado o maior hitmaker do Brasil.

A banda, formada pelos músicos Sérgio Melo (Bateria), Jorge Ailton (baixo), Hiroshi Mizutani (teclado), Tavinho Menezes (guitarra) e Robson Sá (vocal), é uma atração à parte. O cenário também chama atenção; o espetáculo, que faz parte da turnê “Pra Sempre”, é sobre amor, canta o amor e transborda amor. O público entende e retribui.

Lulu Santos
Foto: Caroline Lima

A apresentação ainda teve a participação da cantora Gaby Olliver, participante do The Voice Brasil 2019, que arrepiou e emocionou a plateia com seu timbre único.

Lulu Santos sempre se preocupou com a totalidade. No palco, tudo se completa sob sua concepção. Não por acaso, desde os anos 1980, sempre gostou de reforçar o mesmo pensamento, querendo que a música realmente servisse para provocar alguma coisa e todas suas canções transbordam um caminhão de sentimentos e têm esse efeito.

De adolescente a terceira idade, a casa estava lotada de um público bem diversificado. Lulu é um cantor a frente do seu tempo, que desperta em todos a euforia de saber viver com sua alegria que contagia e com o ensinamento de que sem o amor nada seríamos. É o sentimento que nos move e nos fazem sermos humanos.

Como já havia adiantado, os grandes hits de seu cancioneiro continuam sendo parte fundamental do show e que levou o público ao delírio do começo ao fim.

Foram mais de 2h de músicas que marcaram muitas gerações, todas reunidas. O show termina com o cover do Tim Maia, “O Descobridor dos Sete Mares“, deixando o público com gostinho de quero mais.

 

Escreva um Comentário

dezenove − oito =