Livros & HQs

Jeff Lemire lança livro Royal Family, Segredos em Família, pela Intrínseca

Jeff Lemire é um dos principais quadrinistas da atualidade, colecionando oito indicações ao Eisner Awards, a mais importante premiação da indústria dos quadrinhos. Já conhecido pelo público brasileiro, ele é o criador da aclamada série Black Hammer, publicada pela Intrínseca, que já vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil.

Às vésperas de sua participação na CCXP Worlds, a editora lança o primeiro volume de um dos trabalhos mais ambiciosos do autor: Royal City: Segredos em Família. Escrito, roteirizado e ilustrado por Lemire, o livro apresenta uma cidade misteriosa e a complexa relação dos integrantes da família Pike.

ROYAL CITY: SEGREDOS EM FAMÍLIA, de Jeff Lemire
Capa do livro “ROYAL CITY: SEGREDOS EM FAMÍLIA”, de Jeff Lemire

Royal City: o ambicioso trabalho de Jeff Lemire

Royal City é um lugar decadente onde a família Pike foi dilacerada quando o caçula, Tommy, morreu décadas antes. Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente. É esse cenário de desolação e desesperança que vai fazer com que o caminho dos irmãos se separe, tornando-os cada vez mais distantes.

Mas os Pike voltam a se reunir por causa de um evento trágico: Peter, o patriarca, sofre um derrame. Único a ter deixado Royal City, Patrick é um escritor em crise, que volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais sempre tentou fugir. Ele logo se vê mergulhado nos problemas familiares, e seu reencontro com o fantasma de Tommy pode ter consequências devastadoras. Enquanto isso, Richard, o irmão problemático, precisa lutar contra seus vícios. Já Tara se vê dividida entre seu trabalho e seu casamento, ao mesmo tempo em que tem de lidar com a mãe.

Um dos trabalhos mais pessoais de Jeff Lemire, este primeiro volume de Royal City traça as vidas, os amores e as perdas de uma família disfuncional e o cotidiano de uma cidade em decadência, mostrando que confrontar nossos maiores medos pode ser a única forma de enterrar o passado e seguir em frente.

Escreva um Comentário

1 + onze =