Cinema & Séries

16 filmes para assistir durante a quarentena

Prestes a completar um mês, a quarentena segue sem data para acabar em boa parte do Brasil. Para ajudar a enfrentar o isolamento, que vem se mostrando muito mais difícil do que imaginávamos, preparamos uma seleção de 16 filmes para assistir durante a quarentena.

Afinal, o cinema conta histórias e aproxima, então fique em casa, proteja-se e assista a grandes filmes.

Feel good

Dois filminhos água com açúcar pra quem tá estressado relaxar.

The Fundamentals of Caring

Um escritor recém saído de uma tragédia pessoal se torna cuidador de um rapaz cadeirante. Os dois saem em uma aventura pelas estradas dos EUA. Disponivel na Netflix!

Chef

Um chef de cozinha larga seu emprego em um badalado restaurante e decide abrir um food truck com seu filho, ex-mulher e amigos. Não assista antes de almoçar. Disponível no Prime Video!

Futuro pós-apocalíptico

Se estamos vivendo o princípio do apocalipse, não sabemos. Mas é fato que o cinema já produziu grandes obras ao imaginar um mundo após o fim do mundo.

Mad Max: Estrada da Fúria

O grande filme de 2015 e sem dúvida um dos melhores da última década. Charlize Theron (em uma atuação histórica) e Tom Hardy protagonizam um filme eletrizante de perseguição pelo deserto, gerado pela mente de George Miller. Testemunhem!

O Expresso do Amanhã

Esse filme de 2013 passou despercebido por muita gente, mas sem dúvida se trata de um grande história. Dirigido pelo coreano Bong Joon-ho (Parasita), o filme mostra um futuro em que o mundo ficou inabitável após uma tentativa frustrada de conter o aquecimento global. Os únicos sobreviventes vivem em um trem que circula sem parar por todo o planeta, divididos por classes sociais. Disponível no Prime Video!

Pandemia

A pandemia do novo coronavírus gerou interesse de muita gente por filmes que tratam da propagação de doenças. Em especial, pelos dois filmes abaixo. Mas atenção: se você tem se sentido ansioso e preocupado com tudo o que vem acontecendo, talvez seja melhor pular esses dois.

Contágio

O filme de 2011 voltou a ser assunto por conta de sua semelhança com o que mundo vive em 2020. De fato, a obra impressiona e até assusta pelo modo realista com que conta a história de um vírus perigoso surgido na China e que se espalha rapidamente pelo mundo. O elenco estelar é mais um atrativo.

Epidemia

Esse filme também voltou a ser comentado e chegou a figurar entre os mais vistos da Netflix em março. Apesar da semelhança com Contágio, aqui a pegada é bem menos realista e bem mais “pipocão”, mas ainda é uma boa opção para uma noite (ou manhã ou tarde) de preguiça. Disponível na Netflix!

Pra ver com os pivetes

Já que as crianças estão fora da escola, por que não chamá-las pra participar? Se não tem criança na sua casa, assista mesmo assim!

As Aventuras de Paddington 2

A continuação da história do ursinho britânico é ainda melhor que o primeiro filme, e uma das melhores obras infantis do cinema dos últimos tempos. Um lindo filme pra ver com os filhos, sobrinhos, afilhados ou sozinho mesmo. Bom para adultos e crianças. Disponível na Netflix!

Rango

Um desenho muito engraçado sobre um camaleão pet (dublado por Johnny Depp) que se perde dos donos e vai parar em uma cidade de bichos ao estilo velho oeste, onde vira o xerife. Disponível no Prime Video!

Baseados em fatos

Filmes que retratam a vida real são sempre uma boa opção.

The Post: A Guerra Secreta

Steven Spielberg mostra história real de jornalistas do Washington Post que publicaram, nos anos 70, os chamados Pentagon Papers, documentos com segredos de três décadas do governos dos Estados Unidos. Com Tom Hanks e Meryl Streep. Disponível no Prime Video!

O Caso Richard Jewell

O último filme de Clint Eastwood narra a triste história de Richard Jewell, um segurança americano que minimizou os efeitos de um ataque a bomba durante as Olimpíadas de Atlanta de 1996 ao encontrar os explosivos, mas que passou a ser investigado como principal suspeito do ato terrorista.

Terror

Pra quem curte o gênero.

Invasão Zumbi

Antes de Parasita brilhar nos cinemas e premiações do mundo inteiro, Invasão Zumbi já mostrava, em 2016, que o cinema coreano vinha com tudo. Um filme de zumbi clássico mas que também trata de temas como a paternidade. Disponível na Netflix!

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite

Um grupo de amigos americanos viaja à Suécia para participar de um festival de verão local, onde coisas estranham acontecem e colocam a vida do grupo em risco. Disponível no Prime Video!

Clássicos

Tempo é o que não falta durante a quarentena, então que tal aproveitar para revisitar ou conhecer pela primeira vez alguns clássicos do cinema?

Tubarão

Considerado o primeiro blockbuster de todos os tempos, Tubarão é um clássico do terror e do suspense e uma ótima programação até hoje. Obrigatório! Disponível na Netflix!

Sem Destino

Sem Destino foi um dos principais filmes de Hollywood no fim da década de 60 e início dos anos 70, e conta a história de dois motoqueiros que decidem dar carona a um advogado. Disponível na Netflix!

Nacional

Também prestigie o cinema nacional nessa quarentena!

O Som Ao Redor

Antes de Bacurau e Aquarius, Kleber Mendonça Filho dirigiu o ótimo O Som Ao Redor, filme sobre a rotina de um bairro de classe média no Recife após a chegada de um grupo de seguranças particulares. Disponível na Netflix!

O Barato de Iacanga

O Barato de Iacanga é uma daquelas gratas surpresas que recompensam a paciência de quem garimpa a Netflix. O documentário relembra o Festival de Águas Claras, uma espécie de “Woodstock brasileiro” que acontecia no interior do estado de São Paulo na década de 70 e 80. Disponível na Netflix!

Jornalista e cinéfilo.

Escreva um Comentário

10 − nove =