Livros & HQs

Autobiografia de Woody Allen chega ao Brasil pela Globo Livros

A Globo Livros lançou, nesta terça-feira (10), “Woody Allen – A Autobiografia”. O livro, lançado nos EUA em março, com o título original de “Apropos Nothing” (A Propósito do Nada), traz a história de vida do ator, roteirista, diretor e comediante Woody Allen, como o próprio nome deixa óbvio.

Prestes a completar 85 anos no próximo dia 1º e ainda na ativa, Allen é um dos maiores cineastas de sua geração, autor de comédias clássicas como “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977) e “Manhattan” (1979), e escreve sobre sua vida sem pular os capítulos mais polêmicos, como as acusações de abuso sexual de sua filha adotiva Dylan, sempre negadas pelo cineasta, e o casamento com Soon Yi, 35 anos mais jovem que ele e filha adotiva de sua ex-mulher, Mia Farrow.

A autobiografia reconstrói a vida de Allen, nova-iorquino de família judia, nascido na metade dos anos 30, filho de uma rígida caixa de floricultura e de um pai que praticava pequenos furtos, e que começou no mundo do entretenimento como assistente de roteirista de comediantes, até estrear nas comédias da tela grande.

A carreira de cineasta quase sexagenária também é revista no livro por Allen, passando pelos clássicos filmes dos anos 70 e 80 até às ultimas produções, além do ‘cancelamento’ sofrido nos últimos anos por conta das acusação de abuso sexual, dificultando a produção de seus últimos filmes.

Sobre Woody Allen:

Allan Stewart Königsberg, mais conhecido como Woody Allen, nasceu em uma numerosa família judia do Brooklyn, na cidade de Nova York, em 1935. Escritor, clarinetista, roterista e cineasta, escreveu e dirigiu mais de cinquenta filmes como Noivo neurótico, noiva nervosa; Manhattan; Hannah e suas irmãs; A rosa púrpura do Cairo; Vicky Christina Barcelona; e Um dia de Chuva em Nova York.

Título: Woody Allen – a autobiografia
Autor: Woody Allen | Páginas: 328 | Formato: 16X23cm
ISBN: 9786555670288 | Preço: R﹩ 49,90

Jornalista e cinéfilo.

Escreva um Comentário

5 − 1 =