Hotel Serra da Estrela abre portas digitais e apresenta “Festival Serra em Casa”

Um hotel está conectado por janelas, cada quarto com suas histórias e famílias, todos em prol de relaxar e se divertir em um ambiente aconchegante, independente de uma viagem ser um trabalho ou um passeio. É adaptável esse conceito de conexão para o período de isolamento social causado pelo novo coronavírus (Covid-19), que o Hotel Serra da Estrela produz, no dia 26, o Festival Serra na Casa, em comemoração aos seus 16 anos, causando como sensações e experiências vividas no espaço, através das janelas digitais, que serão transmitidos pelo Instagram (@hotelserradaestrela).

Sendo um Hotel vegetariano, o Serra da Estrela ainda tem como objetivo apresentar sua missão, visão e valores, com o intuito de chamar atenção também das pessoas que não seguem esse estilo de vida. Um dos destaques fica por conta do restaurante Alquimia, que faz parte do hotel e oferece um cardápio vegetariano, tão delicioso quanto nutritivo.

O Festival Serra em Casa abre espaço para debates, reflexões e oferece conteúdo de qualidade com convidados especiais como: Juliana Goes; Renata Cortella; Rodrigo Dorado e Ivan Di Simoni, do Pecado Vegano; Carol Vida Vegan; Alessandra Luglio; Carol Mussi; Larissa Maluf; Thais e Guilherme Lossio, do canal “Os Lossios”; Ricardo Laurino, Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira; Guilherme e Mônica do Pop Vegan; e Sandra Lopes e Lucas Alvarenga do Mercy For Animals.

“O período pelo qual nossa sociedade está passando, nos faz refletir sobre todas as nossas atitudes, ter que parar e olhar pra dentro e nos unir por uma causa, para passarmos isso juntos, com a sensação de que evoluímos e daqui pra frente precisamos mudar. Nunca estivemos tão conscientes das consequências como agora. Estamos revendo nossa história e procurando novos caminhos que nos façam seguir em frente e é importante seguirmos juntos nessa missão”, explica Denise Bernardino, diretora do Hotel Serra da Estrela e do restaurante Alquimia.

O evento terá duração de aproximadamente três horas, dividido em cinco temas, para representar todos os momentos do dia, enquanto as pessoas conectadas estão em casa aproveitando a “estadia de um hotel” no conforto do seu lar:

  1. Momento História – 16 anos do Hotel Serra da Estrela;
  2. Momento Culinária – Veganismo: o mundo é o que você come;
  3. Momento Música – A arte como alternativa à pandemia;
  4. Momento Bem-Estar: Conexão e consciência, por meio da meditação;
  5. Momento Reflexão – Olhar para o futuro: o veganismo como um “bom negócio”.

“Com esse evento, vamos comemorar tudo o que o Hotel viveu até aqui, conversar sobre isso e trazer um momento no qual possamos discutir e passar um tempo juntos antes de nos encontrarmos novamente. Por isso, queremos levar o conforto e o charme do Serra da Estrela para casa do nossos hóspedes e lembrar que quando tudo isso acabar, estaremos por aqui de braços abertos para recebê-los”, afirma Denise.

Live Festival Serra em Casa
Live Festival Serra em Casa, apresentado pelo Hotel Serra da Estrela, será apresentado no dia 26 de abril.

Roteiro – Festival Serra em Casa, do Hotel Serra da Estrela

Momento abertura – Buscando Alternativas – E quando isso passar?

Ivan Di Simoni e Rodrigo Dorado

Momento História – 16 anos do Serra da Estrela

Mediador: Ivan Pecado Vegano
Convidada: Denise Bernardino, Diretora do Hotel

Tema: Um bate-papo sobre a história do hotel, comentando o que mudou desde o início, como surgiu a ideia de transformar o hotel em vegetariano e abrir um restaurante exclusivamente vegano e todas as curiosidade sobre o Serra da Estrela.

 

Momento Culinária – Veganismo: O mundo é o que você come

Mediadora: Carol Vida Vegan
Convidada 1 – Ale Luglio
Tema: A mediadora e convidada vão conversar sobre os benefícios da alimentação saudável e os fundamentos de uma nova forma de viver, mais saudável e mais sustentável. Elas vão tirar dúvidas sobre veganismo, respondendo também o que diz a ciência sobre esse conceito de nutrição e contar histórias de vida e transformação. Além disso, esse bloco vai ter um lado bem prático, com orientação de como escolher os alimentos, levando em consideração sua procedência.

Convidada 2 – Carol Mussinha
Tema: Ensina uma receita vegan prática pra fazer em casa “especial quarentena”.

 

Momento Música – A arte como alternativa à pandemia

Mediadora: Larissa Maluf
Convidado: Thais e Guilherme Lossio – Tem um canal do Youtube Os Lossios
Tema: Cantar e falar um pouco sobre esse momento e como está sendo para os artistas.


Momento Bem-Estar: Conexão e consciência, por meio da meditação

Mediadora: Renata Cortella
Convidada: Juliana Goes
Juliana Goes | Jornalista, YouTuber, autora e co-fundadora do Zen App
Tema: Conexão com a própria essência, por meio da meditação, acessando melhor o potencial de autocura, de equilíbrio, de amor próprio. Ensinando como começar a meditar, como incluir a meditação no dia a dia.

Momento Reflexão – Olhar para o futuro: o veganismo como um “bom negócio”

Mediador: Ricardo Laurino
Convidados:
1 – Guilherme SBV e Pop Vegan
2 – Sandra e Lucas MFA
Tema: Olhar para o futuro dos negócios, como as empresas vão precisar se adaptar e mostrar o veganismo como um “bom negócio”, que assim como o Hotel Serra da Estrela outros cases se destacam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s