BeByte inaugura nova unidade em Campinas

A BeByte, escola americana de inovação e tecnologia focada em aproximar crianças e jovens à indústria 4.0, chegará em Taquaral, Campinas, no dia 25 de agosto. Para comemorar, a nova unidade contará com a presença do youtuber Gato Galáctico, que realizará um encontro com os fãs.

Os alunos que se inscreverem para uma aula piloto (gratuita), pelo site ou na própria unidade, terão direito a uma foto com o youtuber. Já quem se matricular, no dia da inauguração, participará de uma gravação 360 com o Gato Galáctico e receberá o vídeo para que possa postar em seu próprio canal do YouTube.

Com cursos de Programação de jogos, Youtuber Maker (uma inovação robótica), que são utilizados para desenvolvimento das habilidades digitais, a BeByte trata de temas voltados ao público jovem, com métodos imersivos e gamificação, oferecendo ao jovem a possibilidade de ser tanto um jogador quanto um programador de jogos.

A metodologia  da BeByte é baseada em problemas (Problem Based Learning ou PBL), um método utilizado nas escolas da Finlândia. Desta forma, os alunos aplicam os conceitos que aprenderam nas aulas em situações reais, como a montagem e desmontagem de equipamentos como computadores e impressoras 3D. O objetivo desses exercícios interativos é desenvolver nos estudantes as habilidades de planejamento, lógica matemática, robótica e, principalmente, o empreendedorismo.

Outro grande diferencial da BeByte é seu projeto de impacto social, no qual destina 20% das vagas para crianças das escolas públicas, oferecendo bolsas integrais para estes alunos.

“Sempre fui muito dedicada às causas sociais e sempre tive o sonho de poder chegar a mais pessoas, e com esse projeto encontrei essa possibilidade. Fico feliz em saber que poderia ter sucesso profissional e ainda assim ajudar em uma causa”, revela Deylan Katarin Augusta, proprietária da unidade.

A rede possui uma sólida proposta de inclusão de crianças e jovens de comunidades de baixa renda em seus cursos regulares.

“Esta nova unidade, por exemplo, já vai iniciar o funcionamento com alunos de escolas públicas matriculados com bolsas integrais”, comenta Deylan.

De acordo com Alex Roger, fundador da BeByte, muitas vezes, iniciativas interessantes e com soluções baratas e viáveis estão na mente de jovens que, por falta de apoio, mentoria, equipamentos ou espaço adequado, não seguem adiante. “Nossa proposta é estimular a formação de grupos de estudo nas unidades da escola para que esses projetos ganhem vida, o conhecimento seja compartilhado e toda sociedade ganhe com o desenvolvimento de uma juventude mais preparada para o futuro”, explica.


Inauguração da unidade da BeByte no Taquaral

Data: dia 25 de agosto
Horários: das 10h às 12h e das 14h30 às 16h
Local: Avenida Dr. Heitor Penteado, 1057 – Taquaral

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s