Star Wars In Concert emociona fãs da franquia no Allianz Parque

No último sábado, os fãs paulistas da franquia Star Wars tiveram a oportunidade de assistir o primeiro filme da saga, Uma Nova Esperança (1977) de uma maneira única no Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. O Star Wars In Concert, pela primeira vez no Brasil, traz o filme em tela gigante e com acompanhamento musical de uma orquestra, que toca a trilha sonora do filme de maneira simultânea à projeção.

A orquestra escolhida para performar uma das trilhas mais famosas da história do cinema, composta por John Williams, foi a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, com cerca de 80 músicos e comanda pela batuta do maestro Thiago Thiberio.

Os cerca de 10 mil fãs – de todas as idades, importante salientar – que foram à moderna arena vibraram com o filme do começo ao fim, aplaudindo a primeira aparição de Darth Vader e a destruição da Estrela da Morte com um tiro certeiro de Luke Skywalker.

No fim da projeção, os músicos foram ovacionados de pé pelos fãs por cerca de cinco minutos, que vibraram ao ouvir o maestro Thiago Tiberio deixar em aberto a possibilidade de uma exibição do quinto episódio da saga, O Império Contra-Ataca, no ano que vem.

No próximo sábado, dia 27, será a vez dos cariocas receberem o Star Wars In Concert, na Jeunesse Arena, com performance da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Autor: Lucas Menoita

Sou jornalista, cinéfilo, são-paulino e faço o melhor miojo do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s