Growlers: conheça as garrafas econômicas e sustentáveis de cerveja

Tomar um chope gelado ou cerveja artesanal na sala de casa, assistindo ao futebol com os amigos, ou até mesmo na praia ficou ainda mais fácil. O growler, que é um recipiente de cerâmica, vidro ou alumínio, tem como finalidade promover a praticidade de levar o líquido sagrado para qualquer lugar. 

O growler ainda se destaca por ser um utensilio sustentável e econômico, já que pode ser utilizado diversas vezes,  bastando apenas enchê-lo em uma growler station, espaço dedicado para reabastecer o recipiente com cerveja ou chope.

De acordo com Mariana Hunoff, assistente de marketing da empresa My Growler, o tempo estimado que a cerveja tem dentro do recipiente, após o enchimento, é de até uma semana para não perder o aroma e sabor. “Depois de aberto recomenda-se o consumo da bebida por completo para que não sofra nenhum tipo de oxidação”, explica Mariana.

Como limpar o seu growler

O growler pode ser utilizado diversas vezes sem ficar com gosto e cheiro da bebida. Segundo Mariana, para que se tenha experiências tão boas quanto as anteriores, alguns cuidados com a higienização devem ser tomados, como:

  • Limpar o growler logo após o consumo;
  • Enxaguar o recipiente 3 vezes com água quente a uma temperatura de no máximo 50°C;
  • Deixá-lo secar de cabeça para baixo e destampado, para evitar a proliferação de fungos e bactérias;
  • Higienizar a tampa com uma escova de dentes e deixá-la secar em um local arejado.

Caso alguém opte por fazer uma higienização mais profunda, também é possível utilizar um sanitizante específico para growlers, que é comercializado pela My Growler em sua loja virtual.

Saiba onde encher o seu growler pelo celular

A My Growler é uma das principais organizações a divulgar a cultura do growler no Brasil, oferecendo diversas experiências de consumo atrelada ao seu produto. Pensando nisso, a empresa disponibiliza um aplicativo que conecta consumidores e fornecedores de cerveja artesanal, além de apontar as growlers stations espalhadas pelo Brasil.

Os recipientes vendidos pela empresa possuem um QR Code próprio e, a partir dele, os clientes podem escanear seus growlers dentro do app. Desta forma, é possível criar, inclusive, um histórico de consumo, indicando as cervejas que já foram consumidas. O aplicativo ainda oferece dicas de harmonização de estilos de cervejas artesanais mais consumidas no Brasil, elaboradas pelo beer sommelier Rodrigo Sawamura.

No momento, o aplicativo da My Growler está disponível apenas para iOS. Está previsto para 2019 o lançamento do app para Android e inclusão de novas funcionalidades para os amantes de cerveja. 

Growler
O growler permite transportar a cerveja de forma prática para qualquer lugar / Foto: divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s