Feira de franquia é oportunidade para investidores conhecerem o mercado

Janeiro é a época perfeita para traçar metas para os meses subsequentes. 2019 é um ano que promete muitas mudanças no cenário político e econômico no Brasil, o que desperta a vontade de mexer nas contas bancárias e empreender em um negócio. E uma das opções que vem ganhando o gosto dos investidores e uma fatia importante do mercado são as franquias. Entretanto, se lançar de cabeça sem ter noções básicas de como administrar um projeto pode se tornar uma experiência frustrante.

Pensando nisso, a FR4U (Franchise4u), uma feira de negócios voltada para franquias, abre o cenário de franquias de 2019 em São Paulo, no dia 14 de fevereiro, no Hotel Unique. Esta feira possui o modelo Low-Cost que faz sucesso na Europa. Nele, o franqueador tem a vantagem de expandir sua marca sem o investimento em montagem de stands e o interessado em comprar uma franquia tem a comodidade de agendar uma reunião na feira com as marcas de seu interesse no horário de sua conveniência.

Em 2018, a FR4U promoveu mais de 5 mil reuniões com investidores durante todo o ano, e a expectativa para a primeira edição de 2019 em São Paulo é muito grande já que, em números absolutos, a capital paulista lidera o ranking do país de municípios com maior volume de unidades e redes de franquias no Estado.

Apenas no primeiro semestre de 2018 foram registradas 11.610 operações em São Paulo, uma variação positiva em 4% em relação ao mesmo período de 2017, e 813 marcas atuantes no mercado. “A estimativa é que para as edições de 2019, os números de reuniões ultrapassem a casa dos 20 mil”, revela Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franquias), o cenário cresceu 6,3% no terceiro semestre de 2018 em relação ao ano anterior com faturamento que passou de 41,850 bilhões de reais para 44,479 bilhões. Neste período, todos os segmentos obtiveram resultados positivos, e o setor que mais cresceu foi o de entretenimento e lazer, com alta de 25,2%.

“O intuito da Franchise4u vai além de apenas fazer o elo entre a marca e o futuro empreendedor, é também uma forma de contribuir com a economia, com um modelo seguro e objetivo, que agregará novos investimentos e expansão do mercado, proporcionando assim mais postos de trabalhos que vão contribuir e possivelmente mudar o cenário do país em curto prazo”, explica o diretor executivo.

As edições da feira que acontecerão ao decorrer do ano já têm data marcada e serão realizadas em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal, conforme gráfico:

unnamed.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s