Ressaca Friends: último evento de animes do ano

No meio do ano, o Anime Friends dá aos fãs de cultura oriental muitos shows, estandes de compras e atrações fantásticas. Um evento enorme que reuniu fãs de doramas (novelas coreanas), animes e cultura japonesa no geral para quatro dia de muitas compras, cosplay e atrações imperdíveis.

O público foi ao delírio com as atrações do Ressaca Friends, que aconteceu pela primeira vez na Casa Verde, nos dias 15 e 16 de dezembro (uma semana após a CCXP18). Também foi divulgada a data do Anime Friends 2019, próximo evento do ramo em São Paulo: “O Anime Friends começa no dia 12 de julho e terá três dias de duração. Até lá, nossa equipe não vai pensar em outra coisa que não seja trazer o melhor para o público”, afirma Diego Ragonha, CEO da Maru Division.

O Ressaca de 2018 fecha o ciclo do primeiro ano da Maru à frente dos eventos da marca Friends. “Foi um ano de muito trabalho, planejamento e contato direto com os fãs. Das melhorias na infraestrutura à lista de artistas que trouxemos do Japão, tudo foi definido a partir das sugestões que recebemos do público e acredito que atendemos as expectativas”, explica Ragonha. Foram apresentadas mais de 40 horas de programação a 15 mil pessoas.

Os sucessos Rica Matsumoto e Konomi Suzuki, que vieram ao Brasil especialmente para o evento, embalaram os fãs em shows animados de muita música. Durante a entrevista coletiva, os artistas que vieram do Japão destacaram a importância de se apresentar no Brasil, que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão. “Quando iniciei minha carreira, nunca imaginei que me apresentaria aqui. Está sendo incrível conhecer o país de vocês, o público é muito caloroso e adorei comer coxinha”, brincou a cantora Komomi Suzuki ao resumir suas primeiras impressões.

Também viajaram exclusivamente para o Ressaca o ator Yuma Ishigaki, o especialista em tokusatsu Yuki Takasaka¸ as idols japonesas Eri Usami e Sumire Shinohana e a cosplayer KeekiHime. “Quando pesquisei, descobri que o Brasil é 23 vezes maior que o Japão. É impressionante a quantidade de fãs e o carinho conosco. Com certeza, minha carreira estará em outro patamar depois do Ressaca Friends”, conta Eri.

Algumas arenas interativas também foram montadas. Uma sala de aula no estande da Escola de Magia do Brasil (EMB) trouxe aulas de poções de hora em hora, com uma professora que explicava as propriedades de cada ingrediente e sua dosagem. Uma arena de luta, oficinas de mangás, um palco onde os visitante podiam dançar suas coreografias de K-pop preferidas e até mesmo estúdios para fotos de cosplayers eram algumas das atividades.

Além de aproveitarem dias de alegria e descontração do evento, os visitantes colaboraram com a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono. Para garantir a meia-entrada, cada visitante trouxe meio quilo de alimento não perecível, possibilitando a arrecadação de mais de 2,3 toneladas de mantimentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Autor: Gabriela F. de Souza

Estudante de jornalismo e viciada em livro, filmes e séries, sempre estou a busca de blocos de papel para rascunhar minhas ideias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s