Obrigada, Copa do Mundo

A cada quatro anos, o mundo desacelera um pouco e talvez fique mais leve com a chegada dela: a Copa do Mundo! Não, os 193 países não vão para disputa, apenas 32 deles brigam pela bonita taça dourada que enche os olhos e é cobiçada pelas equipes e suas nações.

Há um misto de emoções dentro e fora de campo, durante esses 31 dias. O choro, o abraço, o sorriso, o gol no último minuto, o atropelo no fotógrafo durante a comemoração e a tristeza de não conseguir avançar. A dança por ter conseguindo marcar enche os olhos de quem acompanha, de quem se preparou, pintou a rua, enfeitou, coloriu o rosto, vestiu a camisa e cobriu-se com a bandeira.

Alguns conseguem assistir sem esboçar nenhum sentimento, outros não conseguem conter o choro, o pulo o grito e alegria de estar ali acompanhado o espetáculo da bola e as obras de arte que esse esporte é capaz de realizar.

Mais uma Copa do Mundo chega ao fim, e dessa vez o “Golden day” veio antes do dia 15 de julho para nos provar que NUNCA VAI SER SÓ FUTEBOL. No dia 10 de julho, o mundo aguardava ansiosamente pelo resgate dos meninos presos na caverna da Tailândia que, assim como todos os craques presentes na Rússia, têm um grande amor pelo universo da bola.

Quando os primeiros garotos foram resgatados, as perguntas foram sobre a Copa do Mundo e quem a tinha ganhado, mas mal sabiam eles que nesta Copa quem ganhou  fomos todos nós. E foi algo muito mais valioso que a taça dourada, ganhamos vida com o resgate desses meninos. E pela primeira vez o mundo torceu pelo mesmo time, e no final todos comemoramos a vitória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s