Último dia do Anime Frieds 2018 fecha o evento com chave de ouro

O feriado de 9 de julho em São Paulo também marcou o encerramento do Anime Friends 2018. E apesar do evento ter acontecido em plena segunda-feira, o Parque do Anhembi se manteve cheio desde a abertura dos portões até o encerramento das atrações. E mesmo sendo o último dia da 15ª edição do AF, o evento não deixou a grandiosidade de lado, trazendo diversas atrações nacionais e internacionais.

O Auditório 1 voltou com o especial de 25 anos de Sailor Moon e um “Papo Nerd com Elas”, pela manhã. Na parte da tarde foi a vez do ator e dublador Charles Emmanuel, conhecido por dar a voz aos personagens Rony Weasley de “Harry Potter“, BMO de “Hora de Aventura“, Ben Denison de “Ben 10” e Mutano de “Os Jovens Titãs“, lotar todas as cadeiras da plateia e falar um pouco sobre sua trajetória como dublador, principalmente na saga de filmes “Harry Potter”, além de atender os fãs no meet & greet. A palestra com Charles ainda foi comandada por Thiego Novais, do canal “Observatório Potter” e Caco Cardassi, do canal “Caldeirão Furado“, ambos com os maiores canais de Harry Potter do mundo.

Às 17h, ainda no Auditório 1, os dubladores Alfredo Rollo, conhecido por dar voz ao Vegeta de “Dragon Ball” e Brook de “Pokémon“, e Melissa Garcia, que dá voz a Videl de “Dragon Ball” e Alex de “Três Espiãs Demais”, também falaram sobre suas carreiras, desafios e sobre sua interpretação em uma das maiores animes de todos os tempos.

O palco principal contou com a ousadia da Banda Sugoi, que trouxe desde os sucessos de “Mamonas Assassinas” até músicas autorais, a banda Senpai Old School, que entoou clássicos como “Pokémon” e “Pegasus Fantasy”, e Rodrigo Rossi, que apresentou “Hello, Hello, Hello”, um dos seus novos trabalhos e música tema de “Dragon Ball Super“, além de outros sucessos do mundo geek. Já o período da tarde foi dedicado às bandas internacionais, como o grupo Snowkel, que trouxe, entre tantas músicas, “Namikaze Satellite”, uma das músicas mais famosas de Naruto, além de uma música exclusiva do Anime Friends, e a banda Blanc 7, uma das principais bandas de K-pop da atualidade e principal atração do evento.

Já o Auditório 2 ficou reservado para a apresentação do filme e do show do super-herói Ultraman pela manhã, seguido do filme e de um show da cantora digital Hatsune Miku, que levou uma legião de fãs para o local, além de um talk show com as Idols.

Já o palco anime trouxe novamente o animado desfile de cosplay, além da competição “Cosplay World Master”, na qual os vencedores têm a chance de disputar como melhor cosplayer mundial contra cosplayers de outros países. A atração internacional Lady Lemon também participou do evento, falando sobre sua carreira, pousando para fotos com os fãs e também fez parte do corpo de jurados dos Concursos de Cosplay.

O Anime Friends 2018 teve um último dia extremamente agitado e com uma programação recheada de shows e atividades para os amantes de cultura japonesa e geek. E com o evidente crescimento desta edição, só nos resta esperar pelas surpresas que o ano que vem trará para a 16ª AF.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s