Anime Friends 2018 traz mais opções para alimentação que edição anterior

O Anime Friends 2018 trouxe muitas mudanças estruturais para o evento. E uma das mais nítidas foi a quantidade de opções para alimentação que o AF disponibilizou. De stands de doces passando por food trucks, os visitantes tiveram variedades que agradavam todos os públicos.

Enquanto algumas barracas exaltavam a culinária japonesa com sushis, yakissobas e temakis, os food trucks traziam opções de hambúrgueres, pizzas, cachorro-quente, pipocas e doces. Uma das principais atrações da praça de alimentação deste ano era o Nebulosa M78 Restaurante, que tinha como tema o Ultraman. O carro chefe da casa era o “Ultra Burguer”, um hambúrguer gigante que prometia saciar a fome de quem o comesse.

Um dos espaços que mais chamou atenção dos visitantes durante os quatro dias de evento foi a Taverna Medieval, que é conhecida por ter uma hamburgueria com a temática medieval. E tudo ficou ainda mais divertido com a caracterização dos funcionários, que estavam fantasiados de roupas medievais, com os copos em formato de tubos de poções mágicas e o design em formato de barco do display. Ao contrário da edição anterior, a Taverna trouxe apenas bebidas, sendo elas a “Poção do Amor”, “Poção de Mana” e “Poção de Energia”, todos à base de Mupy.

Iris Moreto, uma das garçonete da Taverna Medieval, estava vestida de camponesa e interagindo com o público que passava por ali. Ela contou que cada pessoa que trabalha na Taverna tem um personagem diferente. “No meio da semana sou camponesa e no final de semana viro da realeza”, brinca.

De acordo com Iris, o tema medieval surgiu na mente dos donos da Taverna à partir de um mochilão que eles fizeram pela Europa. “Ao voltarem para voltarem o Brasil, eles procuraram e nunca encontraram um lugar com esta temática. Eles acharam que ia ser uma boa ideia trazer pratos atuais com a temática medieval”, explica Iris.

Outro ponto diferenciado, foi o stand de doces Douce Magie, que foi inspirado no universo de Harry Potter. Segundo Matheus Vinícius, um dos responsáveis pelo espaço, ele e sua noiva amam o mundo criado por J.K Rolling e, a partir disso, resolveram utilizar suas experiências, ela como gastrônoma e ele como aprendiz, para produzir doces temáticos.

Segundo Matheus, a cerveja amanteigada é uma das receitas que despertou curiosidade do público, seguida pelo “bolinho de caldeirão” e os brigadeiros “filhas de Aragog”. ‘Nós pegamos a base original do produto e colocamos do nosso jeito. Tentamos melhorar ao máximo possível”, explica. Além dos doces inspirados em Harry Potter, ainda tinham doces com as temáticas de Senhor dos Anéis, Sailor Moon  e Matrix.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s