Primeiro dia do Anime Friends 2018 tem games, mangás e dubladores

Nesta sexta-feira (06), foi dada a largada para o Anime Friends, um dos maiores festivais da América Latina dedicados aos fãs de cultura japonesa e universo nerd. O evento prosseguirá com uma agenda de diversas atrações, nacionais e internacionais, até o dia 09 de julho.

A principal diferença entre esta edição com a de 2017 é o local escolhido para sediar o festival. Se antes nós tínhamos o Expo Transamérica, desta vez fomos surpreendidos com o grande Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo, que proporcionou muito mais conforto e comodidade para os visitantes se locomoverem e interagirem com stands montados.

Outros dois pontos favoráveis com a troca foi o aumento dos food trucks na praça de alimentação, que varia entre lanches rápidos e comidas típicas orientais, e na localização do palco principal, que ganhou um espaço com boa visibilidade para o público assistir as atrações.

Entre os principais stands expostos estavam as editoras que já são carteirinhas carimbadas no evento, a JBC, NewPop e a Panini, que trouxeram uma grande variedade de títulos de livros, mangás e HQs.  

Além do expositores com produtos à venda, a Panini também dispunha de um espaço para entretenimento e brincadeira dos visitantes. E uma dessas brincadeiras era tentar virar três montes de 50 figurinhas do álbum da Copa 2018, título da editora, em troca de diversos prêmios oferecidos para quem conseguisse virar mais figurinhas, com destaque à cobiçadíssima 1ª edição do mangá Jojo’s Bizarre. Mas calma, todos que participaram da brincadeira – inclusive eu – ganharam brindes como figurinhas do Dragon Ball Super, figurinhas e álbum do filme “Jurassic World: Reino Ameaçado” e pôsteres de animes.

Outros espaços bastante visitados foram os expositores de games, onde os visitantes poderiam experimentar jogos nos consoles do Playstation 4 e Xbox One que ainda não estão disponíveis para venda, entre eles o “Soul Calibur VI”, “My Hero Academia” e “Jump Force”. Posso destacar uma surpresa satisfatória ao experimentar estes jogos, principalmente o último citado, que traz a mescla de universos de personagens tão distintos como Naruto, Dragon Ball e One Piece em apenas um game – e com uma estética visual de dar inveja para os concorrentes – e que, certamente, fará sucesso para quem ama o universo de animes.

Outra atração que acompanhamos foi a conversa com os dubladores do anime Yu Yu Hakushô, que trouxe os artistas Marco Ribeiro, responsável pela voz de Yusuke Urameshi, e Cristiano Torreão, que deu voz ao Hiei. Ambos falaram sobre suas carreiras, dificuldades e superações no mundo da dublagem e principalmente sobre o pioneirismo em ‘abrasileirar’ as falas dos personagens em um anime.

O evento ainda contou com atrações das bandas Gajin Sentai, Oreskaband, Deadlift Lolita, apresentações de animes, um museu e um show dedicados ao Ultraman, bate papos com youtubers e o desfile de Cosplays. Vale citar que foi dedicado um telão especial para quem quisesse acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s