O que queremos ver na 2ª temporada de 13 Reasons Why

Uma das séries queridinhas de 2017, 13 Reasons Why gerou debate, trouxe à tona um assunto polêmico e deixou gosto de quero mais. Estávamos no escuro quanto ao lançamento da segunda temporada, que apenas havia sido prometida para este ano, mas um vídeo surpresa no canal do Youtube da Netflix no último dia 30 de abril nos deu uma luz sobre o assunto e o choque: a nova parte da história de Hannah Baker e Clay Jensen entraria no catálogo em poucos dias, e nós temos muitas perguntas ainda fervendo em nossas cabeças desde o final da primeira temporada.

Processo

Sabemos que os pais de Hannah entraram com um processo contra a escola, alegando que a filha sofria bullying no ambiente de ensino e isso desencadeou suas tendências suicidas. Esperamos ter um acompanhamento do processo e decisão final sobre o assunto, afinal, o acontecimento tem efeitos visíveis nos Baker.

Justiça

Bryce Walker é um estuprador, e isso fica bem claro. Tendo abusado de Jessica enquanto ela estava inconsciente e bêbada,  se aproveitado de Hannah em um momento de fragilidade, e sido extremamente grosseiro em diversos momentos, o personagem gerou clamores do público por justiça. Impunidade não será perdoada, e nem Bryce Walker.

Incógnita

O episódio 12 termina com a imagem de uma ambulância socorrendo um adolescente que levou um tiro na cabeça, e descobrimos no episódio seguinte (e último da temporada) que Alex tentou cometer suicídio e está em estado grave. A conclusão óbvia é que ele é o adolescente que foi mencionado no episódio anterior, mas será que Alex faleceu? E será mesmo que foi uma tentativa de suicídio e não homicídio? Mas isso é assunto para o próximo tópico.

Eliminando alvos

No final da temporada temos a imagem perturbadora de Tyler Down fechando um baú cheio de armas, e posteriormente retirando a imagem de Alex de um varal onde temos fotos de todas as pessoas nas fitas, incluindo Clay. Alguns fãs levantaram a possibilidade de Tyler querer matar os outros “porquês” pelo modo que o haviam tratado, começando por Alex e forjando uma tentativa de suicídio. Outros especulam um tiroteio onde Tyler atacaria a escola. Há apenas uma certeza: ele é uma bomba prestes a explodir.

A verdade

Adotada por um casal de dois homens, Courtney Crimsen está claramente confusa quanto à sua sexualidade, e faz o possível para manter isso longe dos olhos de todos. Ela chega até mesmo a espalhar boatos sobre Hannah para proteger a si mesma. Mas após o vazamento das fitas e os pais de Hannah muito provavelmente as usando como prova no tribunal, esse assunto virá a público. Como Courtney irá lidar com a verdade e aceitação?

Em pedaços

Jessica está muito abalada pela descoberta de seu estupro e o suicídio de Hannah, mesmo que não admita isso. Ela pode tentar passar a imagem da garota contente e festeira o quanto quiser, mas ela está claramente quebrada. O estado mental dela está em pedaços, e ela parece finalmente ter tomado a coragem necessária para fazer a denúncia contra Bryce. Como será esse processo legal e de reestabelecimento mental?

A segunda temporada de 13 Reasons Why chega a Netflix na próxima sexta feira (18).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s