Festival Guia dos Quadrinhos 2018 traz cultura nerd para o Centro de São Paulo

O constante desenvolvimento do mundo digital não conseguiu inibir o amor que os colecionadores de histórias em quadrinhos sentem pelos livrinhos físicos e isso ficou claro no Festival Guia dos Quadrinhos, que aconteceu nos dias 14 e 15 no Club Homs, em São Paulo.

Nesta edição, o evento fez homenagem aos 25 anos do selo Vertigo,  da DC Comics. O Festival também contou com ilustrações e publicações históricas, além de ter apresentado o lançamento do livro Vertigo: Além do limiar. O evento contou com ilustrações originais de Octavio Cariello, o artista homenageado dessa edição de 2018.

O evento trouxe diversos fãs para mostras das mais variadas histórias em quadrinhos que iam desde as clássicos da Marvel, DC e Disney a mangás, revistas e histórias independentes. O evento também contemplou espaço para a venda de colecionáveis, camisetas e diversos tipos de desenhos, cartoons e esculturas feitas por artistas.

A  ilustradora e designer gráfica Andréia Carbonari aproveitou  o espaço para divulgar sua arte. “Este é meu primeiro evento e estou muito contente. Eu já comecei com a ilustração há muito tempo, mas estou me arriscando agora”, comenta.

O espaço para a divulgação foi propício para a ilustradora uma vez que ela entrou na profissão por meio do universo geek. Andréia revelou que tudo começou ainda quando criança assistindo Sailor Moon e Mulher Maravilha. “Desde criança o mundo geek me inspira. Foi ele que me inspirou a desenhar e despertou a vontade de fazer minhas próprias HQs e até hoje eles me inspiram em tudo”, diz a ilustradora.

O Festival Guia dos Quadrinhos também promoveu o Quiz Nerd, onde os visitantes entravam em uma fila no salão principal para responder uma pergunta relacionada a histórias em quadrinhos, filmes, séries e cultura pop, na quual quem acertava ganhava um prêmio e quem errava voltava para o final da fila.

Além de stands contemplando diversos trabalhos, o Festival Guia dos Quadrinhos contou com uma programação recheada de conversas com profissionais do meio das histórias em quadrinhos como o bate-papo sobre bastidores das publicações da Vertigo no Brasil, que contou com a participação de Cassio Medauar da JBC; Leandro Luigi Del Manto, da Devir; Sidney Gusman, da Maurício de Sousa Produções; e Marcelo Naranjo, editor do site Universo HQ.

Ainda houve conversas sobre os 10 anos da Marvel no cinema e sobre os quadrinhos Disney, um concursos de cosplay, sessões de autógrafos com as atrações e um leilão de quadrinhos e artes originais de diversos catálogos.  O Festival Guia dos Quadrinhos 2018 mostrou mais uma vez o carinho do colecionador objeto e promete voltar com uma edição maior e cheias de novidades em 2019.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s