Brechó Daz Roupaz alia consumo consciente e tendências da moda

As pessoas têm dado cada vez mais importância ao consumo consciente no Brasil. Uma pesquisa feita em 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que em uma escala de 1 a 10, os entrevistados dão nota média de 8,7 para a importância do tema consumo consciente, mas apenas 28% dos brasileiros podem ser considerados consumidores conscientes de fato, sem diferença estatística em relação ao ano anterior (2016).

Ainda assim, muitas empresas tentam conscientizar a população sobre os impactos negativos que o consumo em demasia dos recursos pode causar na natureza, sociedade e economia. Pensando nisso, as irmãs Julia e Gabriella Wolff, sócias-proprietárias do Brechó Daz Roupaz, oferecem peças de segunda mão com o objetivo de estimular a consciência de tornar os produtos menos descartáveis.

A ideia de abrir a loja surgiu depois que as irmãs fizeram uma “varredura” nos armários e perceberam que era a hora de mudar de atitude: empreender e democratizar a moda de um jeito sustentável. “Você enjoa daquele pretinho básico ou do amarelo chamativo, você engorda alguns quilinhos ou emagrece outros. Não importa o motivo, as pessoas acabam deixando de lado inúmeras peças de roupas, que acabam ficando cada vez mais embaixo na pilha do armário”, diz Gabriella.

Um dos diferenciais que a loja oferece é justamente no momento em que o cliente escolhe a peça: caso ele queira, uma consultora o orienta dando dicas de como se vestir e usar as peças em looks diferentes. “A ideia é sempre mostrar que com aquela peça de roupa você pode ser quem você quiser. Outro dia mesmo uma cliente me falou: ‘mas esse casaquinho não é muito de senhora?’, e ai eu mostrei um look para ela que poderia mudar a cara da peça totalmente”, explicou Julia Wolff . Além da consultoria, o Brechó Daz Roupaz também possui um grupo no WhatsApp para compartilhar novidades com as clientes e até marcar horários para quem quiser vender roupas, onde elas explicam como são feitas as transações com antecedência.

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apontou que comprar peças usadas pode gerar uma economia de até 80% em relação às compras em lojas tradicionais. Julia explica que o grande desafio do Brechó é mostrar que o usado traz benefícios. Ela salienta que em outros países a prática é muito comum e, aos poucos, os brasileiros estão deixando o preconceito de lado. “Estamos muito felizes com o que a gente vem acompanhando nessa nossa jornada”, finaliza. 

Serviço

Brechó Daz Roupaz
Local: 
Rua Deputado Lacerda Franco, 67 – Pinheiros, São Paulo
Horário: de segunda a sexta das 10h às 19; sábado das 10h às 18
Site:
www.dazroupaz.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/daz.roupaz
Instagram: https://www.instagram.com/daz.roupaz/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s