Fãs de Harry Potter dominam arena do Allianz Parque para concerto sinfônico

Estamos em 2001. É quase dezembro, e nossos corações jamais imaginariam que tal filme iria nos cativar para sempre. Um bruxo órfão destinado a entrar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e um vilão, um mito a ser superado e enfrentado para finalmente nosso herói aprender como viver no mundo. Foi assim, há 17 anos, que Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou nos cinemas mundiais e se tornou um sucesso absoluto.

A nostalgia daqueles tempos retornou em um espetáculo sinfônico com orquestra ao vivo que marca o início de “Harry Potter e a Pedra Filosofal – In Concert”, apresentado no Allianz Parque, em São Paulo, entre os dias 08 e 11 de março de 2018.

A sensação é única. Uma tela gigante, uma plateia maior ainda, e a sensação é de estar em um dia de pré-estreia dos filmes de Harry Potter. Há fãs por todos os lados, cachecóis das casas de Hogwarts, camisetas, blusas, varinhas e óculos. Todos, absolutamente todos ali presentes, desde crianças até adultos, compartilhando um sonho de novamente entrar neste mundo de magia.

A frase dita pelo maestro no começo da apresentação é clara: “Hoje não será uma noite normal, façam barulho! Bem vindos ao Harry Potter In Concert!”, e assim, desta maneira, mais de mil fãs foram a loucura em pleno Allianz Parque. Uma torcida de futebol? Talvez, se torcedores são fãs apaixonadas que gritam sentindo o amor em seu coração, certamente ali, todos eram torcedores.

Enquanto a orquestra tocava, o filme era passado em telões em áudio original e legendado em português. A cada cena, ninguém se aguentava, todos riam das frases icônicas que já conheciam desde a primeira vez que assistiram ao filme e até mesmo ficaram surpresos com as adaptações desconhecidas do grande público, a exemplo da palavra “apanhador”, que na legenda ficou “gôndola”, que a cada vez que era dita faziam todos rirem descontroladamente.

A trilha impecável de John Williams tocada ali pela orquestra mais do que profissional e dedicada encheu os olhos do público, transformou nostalgia em alegria renovada e, com toda certeza, agradou quem pôde presenciar esse momento único para os novos e antigos fãs. Ao fim da apresentação, voltamos a 2018. Um lugar onde há 17 anos, essa saga reina e domina indiscutivelmente.

Serviço

Harry Potter e a Pedra Filosofal – In Concert
Endereço: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200
Ingressos: R$ 600,00 na entrada
De 08 de março até 11 de março de 2018 às 20h

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s