Equipe 100% feminina faz pela primeira vez a cobertura de um jogo no Brasileirão

Na tarde do último domingo (03), algo histórico aconteceu no Estádio do Morumbi, na partida entre São Paulo x Bahia, pela 38° rodada do Brasileirão. Pela primeira vez, uma equipe 100% feminina fez a cobertura do jogo pela Rádio Poliesportiva.

A narração ficou com Elaine Trevisan, os comentários foram de Juliane dos Santos e as reportagens de Natália Santana.

Antes do jogo, as meninas chegaram a receber um vídeo do narrador Galvão Bueno desejando boa sorte e falando que, independente do sexo, o importante ao se fazer esse tipo de trabalho é o talento, a vontade e o caráter.

Recentemente, a estudante Isabelly Morais, 20, narrou uma partida entre América-MG x ABC, pela série B do Campeonato Brasileiro, pela Rádio Inconfidente de Belo Horizonte. O fato teve grande repercussão na mídia.

Para Juliane, o feito foi um grande passo para que as coisas comecem a mudar. “Para a gente é uma realização muito grande profissionalmente e também é um fato muito importante para mostrar que nós mulheres podemos comentar, narrar e reportar. Temos total capacidade e essa transmissão mostrou isso. Queremos quebrar esse tabu da inferiorização da mulher no futebol e acabar com esse machismo”, declarou a jornalista.

A equipe feminina pretende cobrir, futuramente, mais partidas de futebol e está se preparando para narrar partidas de basquete e vôlei pela Rádio Poliesportiva.

Confira a baixo o link com um trecho da narração:

http://www.radiopoliesportiva.com.br/brasileirao-2017-com-elas-ouca-os-gols-sao-paulo-1-x-1-bahia/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s