Saiba como preparar a pele antes da maquiagem

Fazer uma make com um olho incrível e um batom marcante é sempre transformador,  e para isso existem vários passo a passos, que transformam e deixam um olhar poderoso. Mas não é só passar a maquiagem; antes de todo ritual é preciso preparar a pele, limpando, hidratando e protegendo dos raios UVA e UVB.

O processo de preparação da pele é essencial para cuidar da saúde e hidratação. Os cuidados diários vão ajudar a não só obter uma maquiagem mais bonita e duradoura, como também na vitalidade da pele. Abaixo está um passo a passo da maquiadora Bruna Soares:

1° – É necessário sempre limpar a pele com tonificante para tirar todas as impurezas e sujeiras do rosto, esse processo pode ser feito com sabonete para rosto tanto em barra quanto líquido, ou algum adstringente, porém é importante tomar cuidado com os adstringentes, pois ressacam a pele, por isso é indicado mais para pessoas que tem peles oleosas.

2° – A hidratação é o segundo passo e talvez o mais importante. Segundo a maquiadora profissional Bruna Soares esse etapa é essencial. “Ao ser hidratada, a pele fica mais saudável e o efeito da base fica mais natural, mais lisinha e sem perigo de craquelar”, explica. Porém em peles oleosas é preciso ter cuidado. “É necessário usar um hidratante especifico para o tipo de pele que ajuda não só na hidratação como na retenção”.

3° – O último passo da preparação é passar protetor solar, pois ele ajuda a manter a saúde do rosto e previne contra doenças. “Temos produtos que já tem cor na sua formulação, inclusive em vários tons de pele, servindo como filtro solar e base simultaneamente – são os meus preferidos. De qualquer forma, ao longo do dia, o ideal é reaplicar o filtro solar. A frequência da reaplicação depende de cada caso. Essa reaplicação pode ser feita com filtros líquidos que não removem a maquiagem ou com filtros solares na forma de pó compacto. Atenção: FPS menores que 30 não protegem a face de forma adequada. Os produtos dermatológicos indicados tem sempre um FPS mínimo de 30 ou mais”, explica a dermatologista Anna Cecília Andriolo. 

Para quem não tem tempo de executar todas as etapas, a maquiadora Bruna dá uma dica. “A limpeza da pele é sempre importante, por isso, eu recomendo que ela seja feita sempre, depois disso é só aplicar um BB Cream ou CC Cream, pois nesses tipos de produtos já existe a função de hidratação e protetor solar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s