Veja o que rolou na 10° edição da BGS

Aconteceu a 10° edição da Brasil Game Show (BGS), do dia 11 ao dia 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento trouxe novidades sobre games, tecnologia e assuntos do universo geek e pop.

A feira, que teve duração de 5 dias, contou com expositores de marcas como PlayStation, X-box, Saraiva, Panini, Casas Bahia, Warner Bros Games, Piticas entre outras grandes empresas do segmento. Até mesmo a Uber estava com um estande promovendo o “desafio Hadouken” – magia de alguns personagens da franquia de games Street Fighter -, no qual a pessoa fazia o icônico movimento do personagem Ryu para tirar foto e era inserido no ambiente do jogo com o poder saindo de suas mãos. Além disso, o espaço ainda continha fliperamas do game à disposição para os visitantes se divertirem. “Gostei dos estandes, porém esperava mais. Fiquei surpreso com os da Saraiva e da PlayStation, que estavam grandes e muito bem organizados”, comenta Sandor Costa, que fez sua primeira visita à Brasil Game Show na quinta-feira e se surpreendeu com o evento.

Uma das grandes possibilidades que a BGS proporciona, é a de experimentação de novos games, DLCs de personagens, ou mesmo a emoção de reviver jogos antigos em PCs, fliperamas e consoles. Entre os games de destaque estavam os recém-lançados FIFA 18, Marvel Versus Capcom Infinite, Dragon Ball Fighter Z, Injustice 2, Destiny 2 e GrandTurismo Sport.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os fãs mais fervorosos ainda tiveram a possibilidade de conhecer astros internacionais como Ed Boon, o cocriador das franquias Mortal Kombat e Injustice; Nolan Bushnell, um dos responsáveis pela criação do Atari; Hideo Kojima, criador dos games da série ‘Metal Gear’, foi um dos nomes mais queridos do evento; entre outras estrelas. Já entre os astros nacionais, estavam os youtubers Bruno Clash, Totoro, Playhard, Lipião Gamer, entre outros.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O local também foi decorado com diversos bonecos em tamanho real. Os games de aparelhos celulares, Clash Royale e Clash of Clans, da Supercell, por exemplo, tiveram um totem da personagem “P.E.K.K.A” em tamanho gigante. A Piticas também entrou na onda e trouxe bonecos do Homem Aranha e do Deadpool.

Os cosplays, que também são carteirinha registrada desses eventos, foram uma das partes mais divertidas da BGS. Para cada lado que olhava, não faltavam pessoas customizadas com fantasias de seus personagens preferidos: Kitana, Millena e Scorpion, da franquia mortal Kombat; Leia e Darth Vader do Star Wars; Ryu e Chun-li, do Street Fighter; entre tantos outros que chamavam atenção pela fidelidade.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O local também contou com uma extensa praça de alimentação, que ia de doces e petiscos à fast foods. As redes do Bob’s, Girafas, Coxinharia, MC Cain e CUP Noodles (um dos patrocinadores do Brasil Game Cup) foram algumas a trazerem sabor ao evento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s