5 dicas para economizar na hora de viajar

Que viajar é bom, todo mundo sabe! Porém, muitos pensam que não há como bancar uma viagem legal ou conhecer aquela cidade linda fora do país. Por isso, separamos aqui algumas dicas simples para você economizar e, finalmente, embarcar para o destino dos sonhos:

1) Faça um planejamento

Para conseguir bons preços, é fundamental fazer um planejamento de viagem com bastante antecedência. Se você pretende parcelar as dívidas da viagem, quanto mais cedo você fechar o pacote ou comprar as passagens, por exemplo, mais baixos serão os pagamentos mensais. Além disso, desta forma você vai poder pagar tudo antes de embarcar e, assim, poderá viajar sem preocupações. Se preferir fazer os pagamentos à vista, tente conseguir alguns descontos.

2) Organize-se

Monte uma planilha ou outro tipo de controle que seja mais fácil para você e anote tudo o que vai gastar: passagens aéreas, seguro-saúde, acomodação, comida, compras, passaporte e vistos (no caso de viagens internacionais), etc. Com um orçamento bem definido, vai ficar muito mais fácil se organizar e saber quanto será necessário poupar todo mês para realizar a viagem dos sonhos. E você também pode ir anotando tudo o que já pagou e o que ainda falta quitar.

3) Pesquise muito

Na hora comparar os preços das passagens, faça pesquisas em sites como o Skyscanner, Google Flights e Kayak, por exemplo. Em alguns casos, passagens com escalas podem ter preços mais baixos. Já para buscar acomodações, os sites Booking, hoteis.com e Trivago são boas opções. Geralmente, estas ferramentas mostram as avaliações de hóspedes, pontuação do local e todas as comodidades oferecidas. Algumas reservas ainda oferecem o cancelamento gratuito até poucos dias antes do check in, ou seja, se houver algum imprevisto de última hora, você pode cancelar sem perder dinheiro.

4) Fuja da alta temporada

É comum que em meses de férias e feriados os preços fiquem lá em cima. Afinal, quanto maior a demanda, mais alto o valor do produto ou serviço. Se possível, programe-se para tirar férias em meses de baixa temporada. Desta forma, será muito mais fácil conseguir pacotes promocionais e com preços muito mais atrativos.

5) Busque atrações gratuitas

Claro que você vai ir em locais pagos, mas não deixe de buscar museus, exposições e outras atrações gratuitas também, pois valem muito a pena. Além disso, muitas vezes, o melhor passeio que você vai fazer em uma cidade turística é caminhar por ela. Lugares famosos, como Amsterdã e Roma, têm ruas e paisagens lindas que encantam qualquer um. Não deixe de andar e descobrir cantinhos lindos pelo mundo. Se for a maioria dos lugares andando, ainda vai economizar no transporte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s