3 séries de advogados para você assistir na Netflix

Se você pensa que este é um texto direcionado a estudantes e profissionais da área de Direito, está enganado. Com histórias muito inteligentes e envolventes, os seriados listados abaixos podem entreter todo tipo de público. E o melhor de tudo: todos estão na Netflix. É quase certo que pelo menos um deles vai prender a sua atenção!

1) Suits (2011)

A série escrita por Aaron Korsh acontece em Nova Iorque e tem como personagem principal Harvey Specter, um renomado advogado que atua no escritório Pearson Hardman e é famoso por ser um bom negociador e sempre vencer seus casos. A história começa quando ele decide recrutar como seu advogado associado Mike Ross (Patrick J. Adams), um rapaz com extrema inteligência e uma memória fotográfica impressionante, mas que nunca obteve um diploma de Direito em Harvard, primeira exigência para trabalhar na empresa. A série mostra como Harvey e Mike lidam com este segredo e destaca que, apesar de suas diferenças, eles podem trabalhar muito bem juntos. Suits tem seis temporadas e a sétima já foi confirmada.

 

2) Scandal (2012)

Criada por Shonda Rhimes, produtora famosa pela aclamada série médica Grey’s Anatomy (2005), Scandal se passa em Washington DC e foca na vida da advogada Olivia Pope (Kerry Washington) e as tramas que envolvem o seu escritório de gerenciamento de crises e a Casa Branca, lugar que ela trabalhou no passado mas que ainda faz parte da sua vida. O enredo é interessante para quem gosta de política, pois grande parte da história é ligada ao presidente dos Estados Unidos Fitzgerald Grant III (Tony Goldwyn) e os bastidores da Casa Branca. Scandal é cheia de mistérios e crimes e quase sempre é difícil saber em quem acreditar. Não há mocinhos ou vilões, todos podem fazer coisas boas e ruins. A série está atualmente em sua sétima e última temporada.

 

3) How To Get Away With Murder (2014)

Criada por Peter Nowalk e produzida também por Shonda Rhimes, a série se passa em torno da vida de Annalise Keating (Viola Davis), advogada de defesa e professora universitária que seleciona alguns de seus alunos para trabalhar em seu escritório. Os escolhidos Wes Gibbins (Alfie Enoch), Laurel Castillo (Karla Souza), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King) e Asher Millstone (Matt McGorry) acabam se envolvendo, sem querer, em uma séries de crimes. A trama mostra como eles lidam com seus problemas pessoais e profissionais e também deixam claro o poder de Annalise dentro do tribunal. É uma boa pedida para quem curte drama e um certo suspense. How To Get Away With Murder está atualmente em sua quarta temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s