Outubro Rosa: Projeto doa sutiãs exclusivos para mulheres que passaram pela mastectomia

Lançado em 2007 pela Ouseuse Lingerie, marca mineira de sutiãs, o projeto Amigas do Peito tem como objetivo doar sutiãs exclusivos a mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia e não puderam colocar silicone. Com uma modelagem especial, as peças são feitas especialmente para se colocar uma prótese mamária. Mais do que ajudar esteticamente, a ideia é promover a autoestima de quem fez a cirurgia.

A iniciativa também visa alertar as mulheres sobre o câncer de mama, o segundo tipo que mais mata no mundo. Atitudes como manter uma alimentação saudável, não fumar, não beber e praticar atividade física regularmente ajudam na prevenção da doença. Além disso, a realização do autoexame regular é de extrema importância para detectar um tumor precoce e ter uma chance maior de cura.

As pacientes que são submetidas à mastectomia, que pode ser a extração parcial ou total do seio, normalmente precisam de apoio psicológico, o que é normal nesta situação. Com a doação deste sutiã especial, o projeto quer ajudá-las no resgate da autoestima, da feminilidade e do prazer pela vida.

O processo é simples: a mulher que necessitar do sutiã especial poderá entrar em contato com a Ouseuse e solicitar a peça através de uma entidade de apoio a pacientes com câncer. Com uma carta de apresentação da entidade, a pessoa poderá fazer a solicitação pessoalmente ou o próprio instituto poderá solicitar quantas peças forem necessárias.

É importante que a entidade seja formalizada e que faça a solicitação por escrito. A correspondência pode ser enviada por e-mail (ouseuse@ouseuse.com.br) ou para o endereço Rua Ana Vitória, 283, Centro, Juruaia (MG), CEP 37805-000. É necessário indicar o nome “Projeto Amigas do Peito” fora do envelope. A iniciativa busca ajudar mulheres carentes, mas aquelas que têm condições financeiras também podem fazer o pedido de compra do sutiã pelo mesmo e-mail.

pink-1821381_1920
Pixabay

1 comentário Adicione o seu

  1. Sirlene De Fatima Nogueira de Souza disse:

    Minha mãe usa este sutiã desde qdo fez uma cirurgia da mama em Agosto de 2014, ele foi essencial para sua alto estima!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s