Próximo destino? Surpresa!

“Uma vez por ano, vá a um lugar onde você nunca esteve”, disse Dalai Lama. Ele tinha razão. Viajar é mais do que sair do lugar, pegar um avião ou fazer as malas. É brincar com o desconhecido e ter a chance de se redescobrir. Com este pensamento, o Instaviagem vem ganhando espaço entre os brasileiros. A plataforma, que já conta com mais de 30 mil seguidores, oferece aos clientes viagens personalizadas. O diferencial? A surpresa. O cliente só fica sabendo para onde vai poucos dias antes do embarque.

Mesmo com um cenário político e economicamente incerto, os brasileiros continuam demonstrando interesse em viajar mais. De acordo com informações do Ministério do Turismo, os dados da sondagem de junho deste ano mostram que o mercado de viagens dá sinais de recuperação. Cerca de 23% dos entrevistados afirmaram que pretendem viajar nos próximos seis meses, o maior percentual apurado desde janeiro. Desses, 79.4% deverão optar por destinos nacionais.

O Instaviagem se tornou então uma opção financeiramente viável e prática para quem quer viajar por até três dias, mas não tem tempo de programar detalhes ou está sem inspiração para escolher o lugar.

Willy Brito, CMO (Chief Marketing Officer) do Instaviagem, conta que a ideia da plataforma surgiu da necessidade de apresentar novas opções ao mercado brasileiro. “O Brasil é muito grande e muito bonito para visitarmos sempre os mesmo lugares. As agências costumam operar sempre com aqueles mesmos pacotes: 7 dias em Natal, férias de julho em Orlando, etc. Nós queríamos criar algo totalmente diferente! Nosso objetivo é que a experiência da viagem seja muito mais importante do que o destino em si”, explica.

A experiência começa desde o início. No site, o cliente responde a um questionário detalhado sobre suas preferências, como ir de carro ou ônibus; acompanhado de amigos, família, namorada(o) ou sozinho; se quer fugir da rotina ou conhecer pessoas; se prefere praia ou natureza; além de detalhes como estadia, tempo máximo de viagem e por aí vai. Há também um campo para a listar as cidades já visitadas, assim o consumidor não corre o risco de viajar para um lugar conhecido.

Com base nessas informações, a plataforma faz as reservas de hospedagem e elabora um roteiro. No final, as datas disponíveis aparecem e pronto! Sua viagem está programada. O site ainda dá a opção de pagamento em até 10 vezes no cartão de crédito.

Dias antes do embarque, o cliente recebe um e-mail que revela, finalmente, o destino surpresa, junto com o roteiro completo da viagem.

Pode soar estranho alguém decidir toda uma viagem para você com base em algumas questões, mas William Brito garante que a receptividade ao modelo de negócio foi boa logo de cara. “Por incrível que pareça, mesmo com a ideia de viagem surpresa sendo algo tão diferente, o nosso público realmente abraçou o produto a ponto de vendermos em julho o que deveríamos estar vendendo em novembro, de acordo com nossa expectativa inicial”, conta.

Expectativa, euforia, gosto pelo desconhecido e a ansiedade por chegar ao destino e se encantar com os passeios proposto pela empresa se tornaram sentimentos de 10 em cada 10 pessoas que contratam o serviço.  “No início, nosso viajante se pergunta ‘por que o Instaviagem acha que Ilhabela é a minha cara?’. No final da viagem, ele tem uma certeza: ‘Ilhabela é o melhor lugar do mundo!’. É esse o sentimento que queremos passar para todos os nossos clientes”, afirma o CMO.

Do início do negócio até hoje, cerca de 400 pessoas já fizeram viagens de carro ou ônibus para os locais escolhidos pelo site e a ideia é continuar crescendo. “Nossa proposta é entregar a melhor experiência de viagem possível. Como, nesse momento, operamos apenas com ônibus e carro, não podemos escolher Alter do Chão (PA) como destino para alguém de São Paulo, por exemplo. Porém, quando integrarmos a possibilidade de aéreo à nossa plataforma, as possibilidades serão infinitas”, finaliza Willy Brito. 

adventure-1837134_1920
Foto: Pixabay

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s