Um fenômeno atemporal: Os Cavaleiros do Zodíaco completa 23 anos desde sua estreia no Brasil

Foto: Cavzodíaco / Reprodução

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das séries de animes mais amadas pelo público brasileiro. Há 23 anos, no dia 1º de setembro, o sucesso chegava à Tv Manchete, e desde então, não parou mais de ganhar fãs. Não só de lutas vive a história destes guerreiros; em seus mais de 150 episódios, a série desperta um senso muito forte sobre amizade, amor e morte. Com mensagens que se referem aos atos dos seres humanos, a trama convida o espectador a pensar seriamente sobre suas ações em relação ao resto do mundo e as consequências de seguir um caminho maléfico.

A história de Seiya de Pégaso e os cavaleiros de bronze não parou em 1994. A franquia já conta com seis filmes, sendo o mais recente deles A Lenda do Santuário, um filme em computação gráfica, e que foi lançado em 2014 nos cinemas brasileiros. Já é possível conhecer a história dos guerreiros de Atena antes da cronologia em que se passa a história original, como visto no anime Saint Seiya: The Lost Canvas, lançado em 2009. Desde então, duas novas sagas foram produzidas após 2010, sendo elas: Saint Seiya Ômega e Saint Seiya: Soul of Gold.

Em 2017, em comemoração à data especial, a Playarte, empresa responsável pela venda dos dvds da série no Brasil, organizou um evento em que exibirá uma sessão especial dos Cavaleiros do Zodíaco no cinema. Os episódios exibidos serão como uma espécie de aquecimento para os lançamentos dos novos dvds da saga Ômega e finalmente, os blu-rays da série clássica. A sessão ocorrerá em São Paulo no dia 16 de setembro, e os ingressos já se encontram esgotados. No entanto, a rede ainda está abrindo salas extras em decorrência do sucesso das vendas.

Recentemente, a Panini lançou um álbum de figurinhas de Cavaleiros do Zodíaco, e a Netflix anunciou uma série nos moldes de um remake, além de a Toei Animation ter anunciado a inédita série Saint Seiya: Saintia Shô, um derivado que está fazendo bastante sucesso em mangá. Por fim, é nítido o sucesso de Cavaleiros no Brasil e no mundo, e esperamos que nesta data tão especial, os fãs possam se lembrar de um dos maiores animes que o Brasil já teve o prazer de receber e exibir na televisão aberta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s