O que esses 19 anos querem nos dizer?

Fui ao cinema para assistir ao primeiro filme de Harry Potter com um ano de idade. É curioso perceber como as coisas mudaram de lá pra cá. As histórias do menino órfão que morava em um armário debaixo da escada e que uma vez por ano, no dia 1 de setembro, ia para a estação de Kingscross para pegar um trem que o levaria pra um castelo onde ele iria estudar para se tornar um bruxo fazem parte da minha vida desde antes mesmo eu me entender por gente.

É curioso tentar descrever para um estranho como isso é impactante na vida de alguém, ainda mais quando a explicação vem de alguém com uma tatuagem da saga no braço direito. Muitas vezes nos colocam como loucos infantis, que continuam como bebês seguindo um brinquedo perdido chamado Harry Potter. Não é bem assim. Então vou explicar aqui o que a data de hoje significa para mim e para milhões de pessoas pelo mundo. O que nós conseguimos aprender com essa “simples história infantil” e como ela mudou as nossas vidas.

Harry Potter ensinou uma geração a amar e respeitar o próximo. Nos ensinou que por maiores que os problemas possam parecer, se tivermos pessoas que amamos ao nosso lado nos apoiando e ajudando no necessário, tudo dará certo. Me ensinou que existe uma história escondida por trás até mesmo do maior mal de todos os tempos, nos instigando a saber o que realmente aconteceu. Me ensinou a ser corajosa como os alunos da Grifinória, audaciosa como os da Sonserina, inteligente como os da Corvinal e leal como os da Lufa Lufa.

Aprendi coisas menos explícitas, claro. A depressão pode se manifestar de formas não tão óbvias, como um monstro gigante que suga toda a sua felicidade, e tudo que você precisa para vencê-lo é se apegar às memórias felizes. Ninguém deve viver escondido dentro de um armário. Nem sempre ser escolhido para uma tarefa importante é uma escolha pessoal, e sim algo que o destino nos reservou com um sorriso nos olhos. Principalmente, me ensinou a ser tolerante e a amar como se o mundo fosse acabar amanhã.

O dia de hoje é a representação de como isso ainda impacta as pessoas. Fãs se uniram na estação de Kingscross para demonstrar nossa força e amor, com uniformes e varinhas a postos para a partida do trem para Hogwarts às 11 horas. Até mesmo o painel da própria estação homenageou a saga colocando em seus horários oficiais o icônico trem. Hoje o filho do meio de Harry e Gina, Alvo Severo Potter, o protagonista de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” foi para a escola pela primeira vez. Hoje mais um ciclo se completou, dando início a outro.

Caro amigo leitor que não consegue compreender a importância que esta saga possui, que ela é uma das coisas mais importantes na vida de algumas pessoas, que estes livros tiraram crianças e adolescentes da depressão, que esta autora fez companhia para muitas garotas e garotos pelo mundo simplesmente porque decidiu não desistir do seu sonho e que sua própria história pessoal serve de inspiração para milhões… É a minha vez de não conseguir compreender o seu pensamento.

Mal feito, feito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s