Sobrancelhas naturais são a pedida do momento

As sobrancelhas sempre moldaram nossos rostos e equilibraram nossas linhas de expressões, mas nem sempre foram consideradas um item importante na maquiagem e na harmonia do rosto. As tendências de formato e tamanho vêm mudando conforme a evolução dos gostos e preferências das mulheres.

Na década de 30, a moda era raspar toda a sobrancelha e desenhar um traço bem fino com o lápis de olhos. Em 1950, a atriz Audrey Hepburn começou a ditar tendência com os fios mais arqueados e grossos.

Algumas estações passadas, o estilo mais usado era aquele com os pelos bem marcados e grossos, porém, como tudo no mundo da beleza está em mutação constante, à pedida de 2017 são os fios mais naturais e parecidos com a cor original do cabelo.

Bruna Soares, maquiadora profissional e designer de sobrancelhas comenta: “Para quem tem cabelos escuros, a cor da maquiagem tem que ser parecida com a natural. Já as loiras, o ideal é que o preenchimento seja até dois tons mais escuros, para realçar e engrossá-las”.

Desde que a preocupação com a sobrancelha se tornou algo essencial no dia a dia das mulheres, vários métodos surgiram para facilitar esse processo; as técnicas abrangem desde hena, maquiagem, até micropigmentação, que agora também pode ser feita com um pigmento mais natural. Mesmo com toda essa tecnologia, a maquiagem é o método mais econômico dentre todos esses avanços. O passo a passo é simples e transforma o rosto de qualquer pessoa.

“Os métodos para deixar a maquiagem da sobrancelha mais bonita são: passar a sombra ou o lápis em um tom marrom acinzentado – que pode variar conforme a tonalidade do cabelo da cada pessoa -, depois e talvez a parte mais importante é esfumar toda a sombra ou lápis com uma escovinha de sobrancelha. Esse método dá um ‘ar’ mais natural”, explica Bruna.

É preciso tomar cuidado com os formatos e desenhos da sobrancelha, pois cada tipo de rosto tem sua peculiaridade e pede um desenho e tamanho característico, como por exemplo o rosto oval, que fica mais harmonioso com um desenho mais natural e sutilmente arqueado, ou o quadrado, que pede um traço mais definido e arqueado.

Confira abaixo a galeria de fotos com o desenho ideal para cada rosto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s