Luke Cage, o herói à prova de balas

Muito foi falado sobre a série solo de Luke Cage (Mike Colter), após sua ponta em Jessica Jones e como ela se integrará na série dos heróis urbanos da Marvel e Netflix.

A série homônima ao herói traz uma gama de novidades em relação às séries anteriores.  A trama gira em torno de Cage e como ele responde às pessoas que querem dominar seu bairro: o marginal Boca de Algodão (Mahershala Ali); Mariah Dillard (Alfre Woodard), candidata política extremamente influente; e o Cascavel (Erik LaRay Harvey), meio irmão de Luke e vilão principal da série.

O Harlem, bairro por quem todos brigam, tem uma influência tão forte para as pessoas que o habitam que chega a ser um personagem tão importante quanto Luke Cage. A trilha sonora também é muito explorada e traz uma influência muito forte do hip-hop e dos anos 1970. O preconceito também é um dos fios condutores da série.

Luke Cage, ou simplesmente Carl Lucas, é um personagem forte, destemido e com um grande coração, que precisa conviver com  culpa de um crime que não cometeu e com os poderes que nunca pediu. Também somos apresentados a história do herói, como ele ganhou seus poderes, seu medo e crescimento. De todos os personagens da junção entre Marvel e Netflix, Luke Cage é o mais completo

Os personagens secundários também são interessantes e trazem arcos empolgantes para série: a detetive Misty Knight (Simone Missick) se divide entre ajudar Luke com seus problemas e desconfiar da índole do personagem. Já Claire Tample (Rosario Downson), velha conhecida, volta com com um espaço maior na trama e é essencial para o crescimento do herói.

O único problema da série está em seu vilão principal que, como em outras produções da Marvel, é extremamente caricato e se torna mais um “boss” de fase que o herói deve derrotar.

Apesar das falhas extremamente pontuais, Luke Cage prende a atenção dos espectadores e surpreende desde o primeiro episódio com personagens bem trabalhados e arcos bem traçados para cada um.

Foto: divulgação

 

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s