Jessica Jones e um dos melhores vilões da Marvel

Ao interpretar Jessica Jones, a atriz Krysten Ritter recebeu não só a missão de encenar uma das primeiras super-heroínas da Marvel, como também a de dar vida a uma personagem não muito conhecida pelo público.

A série é ambientada nos subúrbios de Nova York e traz um thriller psicológico bem elaborado e empolgante que conta uma história de teor mais adulto em relação aos títulos já apresentados pela Casa das Ideias.

Jessica Jones conta a história de uma mulher que trabalha como detetive, possui superforça, é grosseira, desbocada, sofre com o alcoolismo e é atormentada por todas as suas escolhas erradas. Esse conjunto de defeitos faz com que o espectador crie uma empatia por Jones, tornando a personagem ainda mais humana.

A fragilidade da personagem é causada por Killgrave (David Tennant), com quem manteve um relacionamento forçado pelo controle da mente causado por ele. E mais que apresentar o controle mental causado em Jones, a série mostra os efeitos colaterais de sair dele, fazendo-a questionar a própria sanidade diversas vezes.

O diferencial da série está no vilão, que poderia ser apenas mais um psicopata caricato com um terno roxo e um sorriso sarcástico, mas que surpreende e sustenta a série ao longo dos episódios. Tennant consegue acertar o timing de Killgrave, dando ao personagem o tom de vilania e psicopatia necessário para caracterizá-lo como um dos melhores vilões das produções da Marvel.

O grande problema da série está no marasmo dos primeiros episódios. Esse excesso de cuidado para apresentar um personagem até então desconhecido para grande parte dos espectadores, pode não agradar pelo tempo gasto no desenrolar dos fatos. A série demora cerca de 7 episódios para ganhar ritmo – apesar do frenesi dos últimos episódios. Contudo, a personagem principal tem um ótimo crescimento na trama. 

O elenco ainda conta com Mike Colter no papel de Luke Cage, que assim como Jessica tem poderes; Rachael Taylor interpreta Trish Walker, a meia irmã de Jones; Eka Darville interpreta o vizinho viciado de Jessica, Malcoln; e Carrie-Anne Moss encena  a advogada Jeri Hogarth, que contrata os serviços da detetive.

Krysten Ritter retoma o papel da detetive underground em 18/08 na série Os Defensores, e a segunda temporada de sua série solo já foi confirmada e está prevista para 2019 .

Foto: divulgação

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s