Quem tem avós tem tudo

Dizem que os avós são os nossos segundos pais, mas, para mim, é muito mais que isso. São meus pais, meus amigos, meus confidentes. São aqueles que ajudam nas travessuras e a mimar, é claro.  Quem teve ou ainda tem o privilégio de conviver com os avós sabe a importância deles na vida dos netos.

Conselho de avó ou avô é tudo! Eles gostam de contar suas histórias de vida, contar sobre a vida no campo ou até mesmo na cidade, contar como eram os jovens na época deles, entre outros assuntos os quais eles dominam. Conforme o tempo vai passando, percebemos o quanto são válidos os seus ensinamentos e notamos o quanto é importante ouvir os mais velhos. Eles já passaram por vários perrengues nesta vida, por isso, sabem nos tranquilizar, dar conselhos ou fazer uma oração e dar uma esperança de que tudo vai melhorar.

Os encontros podem ser diários, semanais ou anuais, o que importa são os momentos que passamos juntos. Saímos sempre com uma paz interior e sabendo o quanto somos amados. Não posso esquecer-me de citar as comidas de vó que são sensacionais; ir à casa da avó e sair sem experimentar o rango é algo difícil, pois elas sempre fazem de tudo para você comer. E não importa a quantidade de comida que você ingeriu; para a avó, tem que sair com a barriga cheia. Elas não gostam de ver ninguém com fome.

Quando perdemos um deles, é horrível. Um vazio que fica em nosso coração e é difícil de explicar. Se você tem avós, aproveite ao máximo o carinho deles, converse, abrace, divirta e viva como se não houvesse amanhã todo o carinho que eles possam lhe proporcionar.

Neste dia dos avós, quero agradecer por vocês existirem e serem referência na vida de seus netos. Que Deus possa abençoar todos os avós e que vivam por muitos e muitos anos para nos orientar o melhor caminho a seguir e também deixar a vida mais feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s