Gentil como a gente: a história de uma família sem firulas

Fernanda Gentil é uma jornalista esportiva e apresentadora da Rede Globo que ganhou destaque na copa do mundo de 2014 pelo seu jeito irreverente na comunicação, mas não é apenas no esporte e na TV que a loira se destaca. Começou a fazer sucesso com o seu blog “Gentilbraga” relatando as situações do seu dia a dia com o seu ex-marido.

A Fernanda é a “mocinha” da história. O primeiro capítulo começa falando sobre a organização do seu aniversário de 15 anos; logo após ela contar como foi a preparação da sua festa, conta como conheceu seu ex- marido, Matheus Braga.

No decorrer do livro, ela conta como é sua família, seus pais, casamento, trabalho, a chegada do primeiro filho, o seu afilhado, enfim, tudo pelo que Fernanda já passou na sua vida.

O livro tem um formato bem diferente. Os capítulos são curtos, tornando a leitura mais agradável e ágil. O que chamou mais atenção foram as figuras que ilustram os capítulos; tem ilustração para descrever a reação do personagem na história, ficando mais divertido de ler.

Mocinha e Momô formam um casal pelo qual torcemos muito. A história é interessante pois conta suas inseguranças, medos e paixões. O livro ensina que os relacionamentos não precisam ser perfeitos e que não tem uma fórmula mágica para ter uma vida a dois como um conto de fadas. As pessoas não são perfeitas  e nem precisam ser para viver um relacionamento, porque amar é aceitar o seu par exatamente com suas qualidades e defeitos, e o casal precisa viver como se não houvesse amanhã, já que a vida passa tão depressa que não vale a pena olhar pra trás e ficar refletindo sobre a tristeza do passado. Basicamente, a história do livro transmite que devemos conquistar a nossa felicidade.

Quem deseja uma leitura agradável e que faça doer a barriga de tanto sorrir vai se surpreender com “Gentil Como a Gente”. É um livro que vale a pena a leitura e que com certeza o leitor vai tirar um bom proveito.

Capa do livro “Gentil Como a Gente” / Foto: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s