Colecionáveis e os eventos nerd

Os colecionáveis fazem parte da vida de quase todos os nerds. Seja como objeto de decoração, item guardado, uma lembrança de um momento bom passado junto a um filme, série, desenho e anime ou, claro, objeto de desejo. Jovens e adultos entre os 18 e 35 são os que mais movimentam este mercado, aumentando suas próprias coleções e sempre aguardando as novidades que continuam vindo.

Eventos como o Anime Friends (que ocorreu nos dias 07, 08 e 09 de julho) sempre atraem um grande público variado (vindo até mesmo de outros estados) em busca de palestras, shows, atrações e, claro, produtos colecionáveis exclusivos. A reportagem do Portal Opa conversou com Leonardo, 23, empresário e Letícia, 23, estudante de arquitetura,  – responsáveis pelo estande da Megalomaníacos no Anime Friends – sobre como esse mercado funciona e cresce cada vez mais com o passar dos anos.

Opa – O que as pessoas procuram exatamente quando entram em um estande como esse?

Leonardo – Há o grupo que compra a coleção completa e há quem vê o produto pela primeira vez, gosta e leva. Os funkos pop, por exemplo, são para o que nós chamamos de colecionador de entrada, quem está começando uma coleção. Já as action figures são para quem está inserido nesse meio há mais tempo e tem um pouco mais de grana pra gastar.

Opa – A Megalomaníacos possui loja física?

Letícia – Tivemos a oportunidade de ter um estande aqui no Anime Friends, mas somos um e-commerce. Nossa intenção é permanecer apenas com loja virtual, porque é onde a maior parte do nosso público está. Temos clientes de todas as regiões do Brasil.

Leonardo – Principalmente no Nordeste.

Opa – Vocês acreditam que a presença em eventos como esse ajuda na visibilidade da marca?

Leonardo – Com certeza! As pessoas que participam desse tipo de evento sempre procuram colecionáveis a preços acessíveis. Quando compram conosco, acabam lembrando de nós quando vão comprar de novo depois.

Letícia – Sim. E nós procuramos trabalhar com produtos patenteados e de alta qualidade, o que ajuda muito na visibilidade. Percebemos que há demanda para certo tipo de colecionável – como Metal Die Cast, por exemplo – e acabamos trazendo pro Brasil. Tudo, claro, com o preço mais acessível possível.

Leonardo – Acabamos fechando com a organização do Anime Friends de última hora, nem deu tempo de encomendar cartões de visita para que as pessoas entrassem no nosso site.

A Megalomaníacos possui site de e-commerce, página no Facebook, canal no Youtube e perfil no Twitter. Ao entrar em contato pelo Facebook, o cliente fala direto com o Leonardo ou com a Letícia. Eles procuram sempre trazer as novidades que os nerds aguardam e pedem a um preço mais acessível, e sempre divulgam pelas redes sociais.

Serviços:

Site: https://www.megalomaniacos.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVGH3yRQ5mOSYRSkVfvE8uw?hl=pt&gl=BR
Twitter: https://twitter.com/_Megalomaniacos
Facebook: https://www.facebook.com/MegalomaniacosColecionaveis/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s