Veja o que rolou no Anime Friends 2017

Neste final de semana – dias 07, 08 e 09 de junho -, aconteceu, no espaço Expo Transamérica, a 15ª edição do Anime Friends, um dos maiores festivais da América Latina dedicados aos fãs de cultura japonesa, nerd e geek, mostrando que ainda existe muito a ser explorado desse universo.

O evento contou com um cronograma recheado de atividades envolventes em diversos palcos como: Concurso de Cosplay; Cosplay Kids; Animes Voice; palestras das editoras JBC, Panini e New Pop; Debate sobre animes Yaoi; palestra do Universo Mágico de Harry Potter; além dos shows internacionais de bandas K-Pop.

Os shows, que eram um das atrações mais aguardadas da programação, levaram multidões para o palco principal.  A banda Animedness embalou o público com a música do anime Dragon Ball Z. Já a Anime in Concert deu um ar nostálgico aos fãs ao tocar as músicas de abertura dos clássicos Power Rangers e Cavaleiros do Zodíaco, fazendo os visitantes soltarem a voz e cantarem juntos. A bandas internacionais BLANC7 e Asian Kung-Fu Generation trouxeram uma legião de fãs e animaram o público com danças, coreografias e músicas conhecidas pela multidão.

No sábado (08), uma das palestrais mais legais foi apresentada pelos dubladores do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Marco Ribeiro (voz de Tony Stark) e Wirley Contaifer (voz de Homem-Aranha), falaram como foi trabalhar em um filme com personagens tão icônicos quanto esses, além de como foi o início de carreira de cada um deles no universo de dublagens. Já no domingo (09), foi a vez de Guilherme Briggs lotar a palestra em um bate-papo superdescontraído com os fãs, com direito a improvisos engraçados de Buzz Lightyear, Freakazoid e do Ele, das Meninas Superpoderosas, personagens dublados por Briggs.

Os cosplayers, marca registrada do Anime Friends, estavam por todos os lados do festival. Os personagens de quadrinhos, animes, desenhos, games, filmes passeavam pelo local. Independente dos figurinos serem mais ou menos elaborados, os cosplayers foram ovacionados por pedidos de fotos e vídeos de quem estava por perto.  Esse foi o caso de Mariana Bof, que veio de Curitiba para participar do primeiro evento do gênero em São Paulo e estava caracterizada de Harley Quinn, a Arlequina, muito parecida com a personagem. “Há nove meses que eu faço a personagem e eu comecei a ir nos eventos sempre que consigo. Pretendo fazer o máximo que eu consigo da Harley e, para isso, eu estudei muito a personagem” comenta.

E para quem foi para curtir  o espaço acabou se surpreendendo com a quantidade de estandes e serviços  oferecidos. Entre lojas de roupas, games, colecionáveis e mangás, estavam a Panini, New Pop, Magic Potter, Copag, Piticas, entre outras. Para quem queria se divertir com games eletrônicos, o stand da Bandai foi uma boa pedida com os consoles do Playstation 4 e Xbox One com jogos de luta, e um palco para quem queria se arriscar nos passinhos de música do jogo Just Dance, fazendo os espectadores dançarem juntosO espaço também foi novidade para quem participou das edições anteriores do Anime Friends. Os estandes, palcos e praça de alimentação estavam bem maiores em relação às edições passadas e agradaram os fãs logo de cara. “Desta vez o evento está maior, não cheguei a ver tudo, mas o espaço aqui é muito grande”, comenta Joy Hetfield, que já participou de seis edições do evento.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s