Vingança, traição e amor: conheça Revenge

O quanto você esperaria para cometer um ato de vingança? A frase ‘a vingança é um prato que se come frio’ não é por acaso e dá sentido completo à série ‘Revenge‘, de Mike Kelley.

A série se passa no grupo de vilas extra luxuosas de Hamptons. Mas quem poderia imaginar que atrás das parede das maiores mansões nova-iorquinas estavam guardados segredos tão obscuros? Bem, Amanda Clarke (Emily VanCamp) sabia…

A história de Amanda começou quando, ainda pequena, foi retirada dos braços de seu pai, David Clarke (James Tupper), que foi acusado injustamente de cometer um atentado terrorista. Tudo isso foi premeditado pela imponente família Grayson e uma iniciativa de empresários que lucrariam com o incidente.

Com David preso, o futuro de Amanda era incerto, até Victória Grayson (Madeleine Stowe), matriarca da família Grayson que manteve um caso secreto com David, aparecer e traçar um destino cruel e cheio de mentiras para a criança. Amanda foi induzida a acreditar que o seu pai realmente tinha cometido aquele crime hediondo e foi levada para um para um reformatório juvenil.

Quando Amanda finalmente ganhou a liberdade, ao completar 18 anos, Nolan Ross (Gabriel Mann) aparece e entrega uma caixa com várias documentações, provas e diários feitos por David, antes de morrer na cadeia, descrevendo como cada pessoa envolvida em seu julgamento sabia da verdade e mesmo assim ajudaram na sua condenação, além de ter deixado uma grande herança em seu nome.

Após descobrir a verdade, Amanda desaparece por algum tempo e retorna para sua antiga cidade com o nome de Emily Thorne e uma sede insaciável de fazer justiça com as próprias mãos. Ela sabe que as pessoas que ela vai enfrentar se importam mais com fama, dinheiro e status do que com a própria vida em si, e é aí que ela quer atacar. Ela promete revirar a vida de todos que fizeram mal ao seu pai, especialmente Victória. Infelizmente, todas as suas ações respingam nas pessoas que estão ao seu redor, fazendo-a questionar diversas vezes se o que ela está fazendo é certo ou errado.

O elenco é composto por Conrad Grayson ( Henry Czerny ), marido de Victória; Daniel Grayson (Josh Bowman), filho de Victória e Conrad e o alvo perfeito de Emily para se aproximar da família; Charlott Grayson (Christa B. Allen), filha concebida da traição de Victoria com David; Ashley Davenport (Ashley Madekwe), responsável pela imagem das festas dos Graysons; Jack Porter (Nick Wechsler), amigo de infância e pessoa com quem Emily mantém uma carinho muito grande; e Declan Porter (Connor Paolo) irmão mais novo de Jack.

A atuação de Emily VanCamp é morna e a atriz só consegue trazer a força de sua personagem quando está em cenas de ação, ou em discussões fervorosas – em especial com a antagonista. Apesar disso, seu arco dentro da série traz uma ótima evolução gradativa para sua personagem e nos faz criar empatia por ela a cada episódio. Já Madeleine Stowe traz todo o glamour e maldade necessários ao interpretar a rainha de Hamptons e faz uma atuação memorável na série.

O enredo é avassalador e instigante desde seu primeiro episódio – que é um dos melhores dentre as quatro temporadas –, provando que Emily não chegou a Hamptons para brincadeira. A série, muitas vezes, parece uma superprodução de novela e explora clichês já conhecidos pelo público, mas mesmo assim é interessante e conclui muito bem a história de cada um de seus personagens. E se a vingança é mesmo um prato que se come frio, como Emily nos mostrou, é melhor comer pelas beiradas para ter certeza que não vai queimar a boca!

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s