8 anos sem o Rei do Pop: relembre os maiores sucessos de Michael Jackson

Neste último domingo (25), completou-se oito anos da morte do grande ícone do pop Michael Jackson. O cantor morreu aos 50 anos, em 2009, vítima de parada cardíaca após ingerir grandes quantidades de diversos medicamentos que contribuíram para seu falecimento.  

Apelidado merecidamente como ‘O Rei do Pop’, Michael revolucionou a indústria musical com as superproduções de seus clipes e suas músicas inesquecíveis, levando-o ao topo das paradas americanas e do mundo.  

Não é à toa que seu legado é lembrado até hoje por milhares de fãs de todas as idades espalhados pelo mundo. Por esta razão, vem com a gente relembrar alguns clipes incríveis do eterno Rei do Pop!  

Don’t Stop ‘Til You Get Enough

Como esquecer da música com a intro mais famosa? 

Apesar de ser simples comparado aos grandes vídeoclipes de Michael, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” foi o primeiro clipe do cantor. Gravado em 1979, a música foi um grande sucesso, levando Michael ao topo das paradas americanas em sua estreia na carreira solo.  

Billie Jean

Uma das músicas de maior sucesso do nosso Rei do Pop, “Billie Jean”, cuja a letra conta a história de uma mulher que alega ter um filho do cantor é fruto do álbum “Thriller”. Apesar da história da canção, nunca foi revelado se existiu ou não uma Billie Jean.  

Thriller

Sem dúvida a maior obra do cantor. “Thriller” foi um sucesso estrondoso, tanto a música quanto o álbum que leva o mesmo nome alcançaram o topo da parada musical da Billboard. O álbum é o mais vendido da história, com mais de 65 milhões de cópias pelo mundo. Quem nunca fez a coreografia de “Thriller” que atire a primeira pedra!  

Bad 

Who’s bad?” Quando falamos de Michael Jackson, só falamos de sucessos, e aqui vai mais um deles. “Bad” também alcançou o topo das paradas musicais e, além disso, ganhou um short film dirigido por Martin Scorsese, filmado em 1987.  

Smooth Criminal 

O vídeoclipe que mostrou ao mundo o incrível passo de dança intitulado “The Lean“, em que Michael parece desafiar a gravidade, inclinando o corpo em 45 graus sem tirar os pés do chão. “Are you okay, Anne?”  

They Don’t Care About Us 

Não podemos deixar de fora a inesquecível visita do cantor ao Brasil, em 1996. Dessa visita saiu o clipe de “They Don’t Care About Us” gravado em Salvador,na Bahia, e no Rio de Janeiro. O vídeo tem a participação do grupo Olodum que contribuiu com os arranjos musicais da canção.  

Esses são alguns dos grandes sucessos de Michael Jackson que ultrapassa gerações. Gostou da nossa seleção? Qual música do nosso Rei do Pop marcou você? Comente!  

Foto: Google Imagens / Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s