SP terá primeiro café atendido por pessoas com síndrome de Down

Nesse mês de junho, época fria do ano em São Paulo, nada melhor do que tomar um cafezinho cheio de amor.  O restaurante Como Assim? vai receber o primeiro café inclusivo do Brasil, atendido somente por portadores de síndrome de Down. O Chefs Especiais Café é uma iniciativa do Instituto Chefs Especiais, que atende cerca de 300 pessoas portadoras de down, desde 2006, praticando a inclusão delas na sociedade por meio da gastronomia.

A decoração do ambiente é no estilo hardcore, inspirado no Motoclube In´Omertà, parceiro do instituto. Segundo Simone Berti, cofundadora e gestora do Instituto Chefs Especiais, a caveira representa igualdade entre todas as pessoas, por isso a escolha do tema. Apesar do estilo bad boy, o atendimento será bem carinhoso.

O cardápio contará com: café expresso, Nespresso, café coado na hora, chás, bolos variados, tortas, quiches, salgados, pães de queijo e croissants. Algumas receitas vão variar durante a semana, além de ter itens especiais produzidos pelos próprios alunos do instituto.

A inauguração do Chefs Especiais Café será no dia 8 de junho, quinta-feira, a partir das 18h, e contará com a presença de Henrique Fogaça. O funcionamento do estabelecimento será de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, na Rua Augusta, 2559 – Jardins.

Alunos do Chefs Especiais trabalhando a inclusão por meio da gastronomia/ Foto: Instituto Chefs Especiais

1 comentário Adicione o seu

  1. Vasco Ginde disse:

    Que linda iniciativa e que ótimo texto! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s