Escape Hotel comemora 120 anos de Drácula

Na última quarta, dia 03, o Escape Hotel, localizado na região de Pinheiros, recebeu jornalistas de diversos veículos para participarem da comemoração dos 120 anos do livro ‘Drácula’, de Bram Stoker. Mas além disso, durante o mês de maio, os fãs do sugador de sangue e dos jogos de fuga rápida poderão se divertir na sala especial criada com esse tema.

O evento, antes de tudo, começou com uma rápida conversa com o criador da plataforma Heroes Brasil, Manoel Gonçalves Neto, que contou a importância da doação de sangue para os hospitais e de como a falta desse recurso pode ser decisivo na hora de salvar a vida de um paciente. E durante este mês, a plataforma, em parceria com a Fundação Pró-Sangue e o Escape Hotel, fará diversas ações incentivando as pessoas a mudarem esse cenário no Brasil.

Depois disso, fomos levados para uma palestra com o vampiro Lord A, da Rede Vamp, onde ouvimos a história do surgimento do livro ‘Drácula’ de Bram Stoker, seus plágios, suas releituras, e também de como o vampiro mais famoso do mundo chegou às telas de cinema e na Cultura Pop. Pra quem gosta do tema, isso atiçou ainda mais a curiosidade pelo universo vampiresco.

Ao fim, fomos convidados a participar do jogo na sala ‘Drácula’. Normalmente, um desafio completo tem duração de 60 minutos, mas neste dia, participamos de um dos desafios que teve duração de 10 minutos dentro do escritório que fica no castelo do Conde.

Os times foram montados com as pessoas que estavam participando do evento, o tempo já estava definido, e isso foi o suficiente para sentirmos a dinâmica e a empolgação que fazem parte da experiência. Jogar é simples, você precisa ter raciocínio lógico e rapidez, mas fazer isso com a adrenalina de precisar lutar pela sua liberdade e unindo forças com pessoas desconhecidas é o que deixa o jogo mais estimulante.

Dentro da sala trancada, uma pista leva a outra, mas é a sagacidade do grupo que faz com seja possível avançar até achar a última chave. O relógio mostra quanto tempo ainda resta, e isso, é claro, só aumenta a pressão. Definitivamente é uma ótima opção para quem gosta de história de detetives e espiões, para quem quer testar o próprio raciocínio e para aqueles que estão atrás de adrenalina controlada.

Se você é fã do Conde Drácula como nós, fica a dica para conhecer o jogo. Agradecemos à equipe do Escape Hotel pela experiência e esperamos que todos consigam sair vivos de lá, assim como nós saímos.

E não se esqueçam: doem sangue!

Serviço:

Escape Hotel
Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3637 0007
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h00 às 23h00.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Gabriella Zavarizzi e Virgínia Fernanda Brito Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s