10 lições sobre o amor que aprendemos com o filme 500 Dias Com Ela

O filme conta a história de amor entre Tom e Summer. No decorrer da trama, vemos algumas partes do relacionamento, os momentos felizes e tristes, totalizando 500 dias para o romance ter o seu fim.

Como todo bom filme de comédia romântica, há várias mensagens sobre o amor que podemos aprender com a história, portanto, listamos 10 lições para refletir.

1- As pessoas têm pensamentos diferentes dos seus
Quando você se relaciona com alguém de alguma forma, é impossível vocês compartilharem da mesma opinião em todos os assuntos e isso é muito bom! Conviver com uma pessoa que seja 100% como você pode ser chato e enjoativo, é importante haver alguma diferença, assim vocês podem aprender coisas um com o outro. É como aquela velha frase clichê diz: “não se monta um quebra-cabeça com peças iguais”.

2- O amor é imprevisível
Assim como o amor, as pessoas são imprevisíveis também, nem tudo em um relacionamento está ao nosso alcance, nem sempre percebemos o erro. Por isso, sempre seja sincero sobre seus sentimentos, assim você poderá compreender o que se passa na mente da outra pessoa.

3- Ninguém fica sozinho para sempre
Muitas vezes, mantemos o pensamento de que jamais encontraremos a pessoa certa, ou a alma gêmea tão sonhada pelos românticos. Pare! Quanto mais procuramos, menos achamos a tal pessoa. Quando menos esperamos, o amor bate à nossa porta.

4- Tente!
Se você gosta de uma pessoa e pensa que pode ter chances com ela, vá fundo! Chame-a para sair, crie oportunidades para se conhecerem melhor. Se caso não der certo, pelo o menos você sabe que tentou.

5- Prepare-se para os altos e baixos
Todo relacionamento tem seus momentos bons e ruins, o que é totalmente normal. A dica é sempre tentar lidar da melhor maneira possível, o que é o melhor para ambos.

6- Determine o tipo de relação que deseja
Desde o início, deixe claro o nível de relacionamento que quer com a pessoa. Como dito anteriormente, as pessoas são imprevisíveis, às vezes a pessoa pode ter intenções diferentes das suas e só o enxergue como um amigo, por exemplo.

7- Respeite o tempo do outro
Algumas pessoas demoram para aceitar o que sentem por vários motivos, por isso, tenha paciência para entrar no mundo da pessoa, quando for a hora, ela mostrará o seu universo inteiro.

8- Cuidado com o orgulho
Ser orgulhoso demais em um relacionamento não é bom. Peça desculpas quando for necessário, perceba seus erros e o do outro, converse para se entenderem.

9- Um ponto final é preciso
Às vezes, o relacionamento não termina definitivamente para alguma das partes, por isso a esperança de que algo ainda possa acontecer permanece. Portanto, um ponto final de verdade é importante para ambos.

10- Tudo o que vem é para o bem
Todas as pessoas que conhecemos e que passam pelas nossas vidas nos deixam uma lição. Nada é em vão, olhe para trás e veja o que pode abstrair de tudo o que passou. Por fim, permita-se amar novamente, as pessoas são diferentes, a vida pode ser diferente.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s