Maneva completa 12 anos de carreira com show em SP

Na noite desta sexta-feira (31), a banda Maneva fez um show especial na capital paulista para comemorar seus 12 anos de carreira. Conhecida pelos hits “Saudades do Tempo”, “Pisando Descalço” e “Seja Para Mim”, a banda faz sucesso apresentando uma proposta de reggae com influências em outros ritmos musicais, como Rock, Dub e Soul, além de fazer através das letras uma  reflexão sobre a desigualdade social.

Para comemorar o aniversário da banda, foi promovido um verdadeiro encontro de reggae, destacando a visibilidade e o respeito aos cantores independentes que se lançaram na web e fazem muito sucesso fora deste mercado convencional.

Deko, um dos convidados especiais para o show de abertura, afirmou em meio à atração o carinho e a parceria com a banda. “Os caras do Maneva promovem a união”. Ele aqueceu a Audio Club com seu hit “Vou Rezar”, com a participação especial do beatbox Mautari. Além de apresentar ao público paulista a banda mineira Sô Vibe, que agitou a pista com a canção “Lua”.

Por falar em mineiro, a segunda atração da noite foi o encantador Gabriel Elias, de 22 anos. Pouca idade para muito talento: é cantor, compositor e multi-instrumentista, natural de Belo Horizonte. Já com a casa lotada, fez todos cantar ao som de “Anel de Coco, “Pequena Flor”, “Solar” e “Sinais”.

O jovem, que sempre teve a internet como meio de divulgação de sua arte, nos recebeu em seu camarim e contou um pouco sobre sua parceria com Maneva, que começou no ano passado, além de falar da diferença de receber esse carinho dos fãs ao vivo. “Isso é até um obstáculo que muita gente enfrenta de transformar o lance do virtual para o real, foi muito bom para gente e conseguimos converter o número de seguidores em fãs que nos acompanham em shows”.

Com os fãs já aguardando enlouquecidos, Maneva começou o show por volta das duas da manhã. O grupo levou ao palco Adonai, do Cidade Verde Sounds; a aguardada Ana Gabriela, que cantou em parceria com Tales “O Destino Não Quis”, e Rodrigo Piccolo, do Mato Seco.

Foram aproximadamente duas horas de apresentação sem pausas, embalando as principais canções desses doze anos de carreira, acompanhadas da energia da galera.

A banda nativa da capital paulista está no auge de sua carreira e pôde comemorar esse sucesso da melhor forma possível, com o carinho dos fãs e dando oportunidade para que o público conheça novas e talentosas vozes que merecem todo o espaço para serem reconhecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s