Osklen apresenta sua coleção outono-inverno no SPFW

A Osklen foi a última marca a se apresentar nesta segunda (13) no SPFW. Como sempre, foi um dos desfiles mais esperados do dia – e por que não da edição 43? A participação de Oskar Metsavaht (Diretor de Estilo e Criação da marca) no exercício criativo do filme “Soundtrack” foi o ponto de partida para a construção da coleção de Inverno 2017.

A inspiração veio com o conceito e roteiro do filme em construção. Enquanto os diretores e produtores preparavam equipes para filmagem, Oskar desenvolvia sua proposta de roupas para a temporada. Tanto o filme quanto a coleção surgiram ao mesmo tempo. As referências visuais colhidas da Islândia somadas às leituras do filme resultaram em toda coleção: cor, formas e texturas das roupas.

A camisaria apresentada com camisa-parka, moletons com capuz, blusão de tricô saltavam aos olhos dos espectadores. As tonalidades das cores se destacavam nas peças; algumas praticamente monocromáticas; outras com cores vivas como amarelo, laranja e vermelho – mesmo que em pequenos detalhes de acessórios.

A marca trouxe para o desfile toda a sua preocupação com o meio ambiente através de tecidos orgânicos e ecológicos como moletom que recicla garrafas pet, couro de pirarucu e o tricot de alpaca. Um dos grandes destaques ficou para o tyvek que é um material empapelado, flexível, resistente à água e que demanda menos energia em sua composição.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s