João Pimenta se apresenta nas passarelas do SPFW

Na tarde desta segunda-feira (13), o estilista João Pimenta apresentou sua marca homônima na 43º edição do SPFW. Para esta coleção de inverno, João se inspirou em ninguém menos que seus clientes para apresentar as peças na passarela. As roupas variam de alfaiaria à street wear, incluindo moletons, tecidos tecnológicos, camisetas e até saias plissadas.

Quarenta modelos desfilaram pela marca. As peças foram inspiradas em elementos geométricos e arquitetura gótica e chamaram a atenção tanto pelo estilo das roupas quanto pelo caimento nos modelos. O estilista participou da customização e da escolha dos tecidos, já as estampas foram assinadas pelo ilustrador André Juventil.  A marca Melissa, do Grupo Grendene, assinou os calçados, e veio com a linha de óculos de sol e de grau criados em parceria com João Pimenta.

A parte de beleza do desfile foi realizada pelo salão Retrô Hair, que já tem uma parceria de longa data com o João Pimenta. “A criação foi mesmo pensada sob o olhar da arquitetura, com traços geométricos e um perfil gótico. Já a maquiagem e cabelo foram elaborados de maneira muito natural para dar um ar de casualidade”, explica o maquiador Luiz Mufato.

De acordo com o estilista, a parceria de anos com o salão é um casamento feliz! “A gente consegue fazer um trabalho muito orgânico juntos. Os egos ficam totalmente de lado e eles são bem cúmplices, além de serem ótimos profissionais e possuírem sinergia para construir o visual desse homem urbano”, conta João Pimenta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s