Feira de intercâmbio traz diversas opções para quem deseja estudar em outro país

Acontece nos dias 11 e 12 de março uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, a EduExpo. O evento acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. No dia 19 de março, será a vez do Rio de Janeiro receber o evento no Hotel Royal Tulip São Conrado. Para participar do evento, basta se cadastrar no site:  www.eduexpos.com/intercambios

No ano passado, cerca de 200 mil brasileiros optaram pelo intercâmbio como forma de aprimorar os estudos. Com a queda do dólar e a consequente retomada dos gastos brasileiros no exterior, é esperado um crescimento de 20% para este ano.

A EduExpo apresenta diversas informações para ajudar o público a escolher a melhor opção de destino. São 30 países representados, além de 76 expositores entre universidades, escolas de ensino médio, idiomas, colleges, agências de intercâmbio, consulados e embaixadas.

Os visitantes também têm a possibilidade de ter contato direto com representantes das embaixadas e consulados dos países como Canadá e Nova Zelândia, e expositores exclusivos da EduExpo. Com isso, poderão se informar de todas as opções de estudos no país, bolsas, oportunidades de trabalho, tipos de vistos e custos de vida.

Durante a feira, os visitantes poderão fazer uma aula gratuita de inglês com um professor da escola Kaplan, de Seattle, que estará em São Paulo. Na sala de aula que será montada, estará disponível o smartboard (quadro interativo), que é uma ferramenta de ensino que torna as aulas mais dinâmicas e interativas. As aulas serão lecionadas nos dias 11 e 12, nos horários: 14h30 | 15h45 | 17h | 18h. Para assistir a aula não é necessário se inscrever antecipadamente, basta passar no estande da Kaplan para obter mais informações.

Apesar de ser uma prática mais comum por estudantes do ensino médio e universitário, o intercâmbio não tem uma idade ou tempo ideal para ser realizado. Se o interessado já passou dos 30 e deseja fazer intercâmbio, existem várias opções voltadas especialmente para esse público. Segundo Júlio Ronchetti, presidente da FPP Edu Media, organizador do evento, houve um crescimento na procura por outras modalidades de intercâmbio nessa faixa etária. “É possível, por exemplo, fazer um curso de italiano conjugado com história da arte, ou viver na França, aprender o idioma e cursar gastronomia”, diz Júlio.

Serviço

EduExpo 2017 – São Paulo

Data: 11 e 12 de março.
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar)
Horário: 14h às 19h

EduExpo 2017 – Rio de Janeiro

Data: 19 de março.
Local: Hotel Royal Tulip São Conrado (Avenida Aquarela do Brasil, 75 – Salão de Eventos)
Horário: 14h às 19h

Inscrições: gratuitas no site www.eduexpos.com/intercambios

Foto: Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s