Eu sou o carnaval!!!

Eu sou a purpurina que faz morada em milhares de rostos, antes, durante e depois. Eu sou o salto de vinte e cinco centímetros que samba por mais de uma hora na Sapucaí e sustenta o mais lindo gingado e sorriso. Eu sou o nascer do sol no Farol da Barra depois de horas de festa; brilho e aqueço os corações dos foliões. Eu sou o frevo mais agitado e colorido que possa existir. Sou o bloquinho com as marchinhas mais antigas. Sou a fantasia mais tradicional e mais moderna que possa haver.

Mas tem quem não goste de mim, quem me julgue antes mesmo de me conhecer. Quem me aponte como algo ruim e quem me culpa por coisas ruins. Calma lá, não é nada disso, eu faço parte da história e ajudo a gerar muitas delas também. Sou patrimônio cultural. Eu gero empregos e momentos inesquecíveis. Se você não gosta de mim, tudo bem, eu entendo e peço respeito. Aliás, o respeito é meu parceiro e ele deve andar comigo sempre, em todos os momentos!

Gostou de mim? Já te conto quem eu sou. Se não me conhece, convido a me conhecer e há várias formas pra isso. Se me julga ou me usa como desculpa, peço para que espere um momento e reflita um pouco, pois eu não mereço uma carga de coisas negativas atribuídas em meu nome.

Eu sou alegria, felicidade, festa, farra…

Eu sou o carnaval!!!!

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s