Resenha: How To Get Away With Murder

Muitas pessoas já pensaram, pelo menos uma vez, em estudar Direito e se tornar um advogado de sucesso que trabalha em casos complexos. Ao assistir a série How To Get Away With Murder, é possível dizer que essa vontade se reascende ao ver a atriz Viola Devis no papel da advogada e professora de defesa criminal Annalise Keating.

A história apresenta a vida de Annalise e como a sua escolha de cinco alunos da Universidade reviraram sua  – já complicada – vida de ponta cabeça. Tudo começa quando ela promete uma premiação para o aluno com o melhor desempenho em desvendar os casos em que ela atua como advogada de defesa. Connor Walsh (Jack Falahee), Wes Gibbins (Alfie Enoch), Laurel Castilho (Karla Souza), Michaela Pratt (Aja Naomi King) e Asher Millstone (Matt McGorry), farão qualquer coisa para conseguir a estátua que a professora entregará ao grande ganhador.

Annalise também conta com a ajuda de Bonnie Winterbottom (Liza Weil), uma advogada que possui um passado misterioso e de gratidão com a personagem principal, e Frank Delfino (Charlie Weber), descrito pela própria Annalise como o seu “faz tudo”.

Annalise é uma pessoa extremamente influente e temida por outros advogados, além de ser uma professora renomada em uma universidade de destaque da Filádelfia. Apesar de seu sucesso profissional, ela acaba abdicando grande parte de sua vida pessoal para conseguir manter seu nome, deixando suas amizades, família e casamento de lado. Sua vida amorosa é um show à parte; ela trai seu esposo com o policial Nate Laehy (Billy Brown), e acaba se tornando uma das principais suspeitas do assassinato do seu marido e também adúltero Sam Keating (Tom Verica).

Viola consegue trazer uma densidade muito grande na sua complexa personagem que cria barreiras em seus relacionamentos interpessoais, mostrando apenas seu lado grosseiro, egoísta, triste e, às vezes, desorientado. Annalise faz qualquer coisa para conseguir manter sua imagem e suas ações, por vezes, acabam deturpando seu julgamento do que é certo e errado . Os outros personagens querem sempre estar ao seu lado, seja por proteção, seja por sua influência, mas a verdade é que ela prefere mesmo a companhia de sua inseparável garrafa de vodka e seus comprimidos.

A história, em geral, é  derivada de um grande suspense bem elaborado a cada temporada. O enredo exige total atenção do espectador, ganhando pontos positivos por sempre fugir dos clichês. A série conta com casos diferentes a cada episodio e explora o melhor e o pior de cada personagem. 

A série que é produzida por Shonda Rhimes (produtora de outras séries de sucesso como Scandal e Grey’s Anatomy) para o canal ABC, atualmente se encontra na terceira temporada. O enredo intrigante já rendeu algumas premiações, dentre elas, o People’s Choice Award, dando a Viola Davis o título de atriz favorita em uma série.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s