Carnaval em Minas? Eita trem bão!

Pense em um carnaval “bão” demais da conta. Pensou? Agora multiplica! Pois bem, esse é o carnaval de Minas Gerais. Um dos maiores estados brasileiros abriga um dos mais deliciosos carnavais de rua com uma extensa diversidade musical. Sambas, marchinhas, axé, tradição folclórica e os hits do momentos agitam várias cidades.

A Capital, Belo Horizonte tem blocos de rua e desfiles de escola de samba marcados com seu jeitinho metropolitano de ser. Mas as grandes atrações do Carnaval em Minas acontecem em cidades menores.

A famosa Ouro Preto, cidade histórica, é um dos grandes atrativos da terra do pão de queijo. Os tradicionais blocos estudantis arrastam milhares de foliões no sobe e desce de suas ladeiras. Os mais procurados e famosos são: Bloco do Caixão, da Praia, do Chapado e Cabrobró. Além dos bloquinhos, as repúblicas também organizam festas temáticas.

Muzambinho com o Bloco “Verme e Cia”, e Santa Rita do Sapucaí com o Bloco do Urso, de alguns anos pra cá, vêm atraindo milhares de foliões. As festas são regadas com shows de artistas do momento, open bar e muita alegria. Esse ano, por exemplo, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Molejo, Henrique e Juliano, Claudia Leitte, Bonde do Tigrão e Chiclete com Banana farão parte da programação dos blocos.

Jefferson Sá, 24, é amante do carnaval mineiro. Já foi para Santa Rita do Sapucaí, Muzambinho e Ouro Preto. Geralmente fica em repúblicas ou em casas alugadas por grupos de amigos. O clima gostoso de Minas o atrai e, até agora, não quis saber de passar a data em outro estado. “A receptividade da galera, o clima de paz e a curtição coletiva são os maiores atrativos do carnaval de lá. Esse ano vou pela quinta vez e ficarei em Ouro Preto”

Lambari é uma das cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais, com um pouco mais de 20 mil moradores, fica agitadíssima nessa época. Turistas de cidades vizinhas e até mesmo de estados como São Paulo e Rio de Janeiro, agitam as ruas durantes os quatros dias de folia, dia e noite. O Bloco Hard Roça atrai grande parte dos festeiros e esse ano contará com as participações de Maiara e Maraísa, Pedro Paulo e Alex, Tuca Fernandes e Turma do Pagode.

A paulista Daiane Suzart, 23, nunca saiu do estado para curtir a festança. Esse ano ela vai para Lambari experimentar outras festas. “Já fui à cidade várias vezes, mas não nessa época. Estou muito ansiosa para pular carnaval. Quero conhecer gente nova, brincar, dançar, beijar um pouquinho (risos) e me divertir muito”, comenta. 

Foto: Divulgação / Google
Foto: Divulgação / Google

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s