Santa Clarita Diet: diálogos absurdos, humor negro e muito sangue

A rede de streaming Netflix vem nos presenteando com maravilhosas produções de filmes e séries de diversos gêneros. Porém, havia pecado em nos trazer uma série de comédia que não fosse forçada ou com humor fraco. No entanto, Santa Clarita Diet, que teve sua estreia no último dia 3 de fevereiro, chegou arrasando com seus meros dez episódios de 30 minutos cada.

A série acompanha a vida de Sheila (Drew Barrymore), Joel (Timothy Olyphant) e Abby (Liv Hewson), que vivem confortavelmente em uma grande casa de Santa Clarita, até o dia em que Sheila se transforma em um zumbi. O importante ao começar a assistir essa série é esquecer tudo o que você já conhece sobre o gênero, já que o conceito foi reinventado brilhantemente.

Sheila tem uma disposição melhor, um bom humor, dorme apenas duas horas por noite e até mesmo sua libido aumenta, mas como o próprio marido diz, em um dos melhores diálogos da série, ela “come pessoas”. Barrymore e Olyphant, que também são produtores da série, têm química e timing cômico incríveis, trazendo um tom leve e conversas que trazem o espectador para dentro da série e criam uma confortável sensação de familiaridade com situações absurdas.

Outro destaque é o personagem Eric (Skyler Gisondo), que representa de forma hilária o nerd que existe em todos nós. Além de ajudar a família a esclarecer o que está acontecendo com Sheila, o vizinho tem uma queda por Abby, o que rende mais cenas cômicas envolvendo tanto a garota como os outros membro da família.

A forma como os personagens crescem com o avanço da série, e as relações sendo construídas de uma forma natural ajudam a criar um clima leve em uma história que, acredite, envolve muito sangue. A constante briga entre os dois policiais entre os quais a família vive, as “amigas” de Sheila e as cenas em que ela mata para se alimentar dão o toque final em uma produção que tem tudo para ser um sucesso.

A websérie vem dividindo opiniões dos críticos e da audiência, sendo que no  Rotten Tomatoes a classificação da temporada é de 66%, com base em 23 avaliações, com uma avaliação média de 6.25/10. Essa classificação também foi medida pelo Omelete, que deu uma nota 4/5, citando que “ao mesmo tempo que a série se baseia na realidade, ela foge ligeiramente dela”.

16523860_1357889504270894_1072747665_o
Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s