Edição de verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar no Ceagesp termina este mês

A temporada de verão dos Festivais Gastronômicos do Ceagesp está chegando ao fim, e se você ama frutos do mar, vai encontrar boa comida e um preço bem em conta. Corre que ainda dá tempo!

Até o dia 05 de março, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, mais conhecido como Ceagesp, organiza seu 1º evento de 2017, a edição de verão do seu já conhecido Festival Gastronômico. Com mais de 30 opções de pratos, o cardápio conta com inúmeras opções de petiscos, saladas e até fish and chips (peixe com fritas), popular na Grã-Bretanha, além do famoso camarão no espeto e a paella marinera gigante.

Para quem ficou curioso e quer conhecer o evento, boa parte do cardápio é trocada semanalmente.  No caso do Festival do Pescado e Frutos do Mar, novos peixes substituem os da semana anterior, assim como novas receitas de camarões feitas pelo Chef Juliano Braz.

A ideia do evento surgiu em 2009 quando a Companhia completou 40 anos. Entre as ações de comemoração, realizaram o Festival de Sopas Ceagesp, que teve início com 40 sopas diferentes para celebrar os anos da organização. De lá para cá, o público passou a pedir outras edições e em 2013 lançou o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp, que acontece sempre depois do Festival de Sopas.

Sucesso entre os moradores da capital paulista e visitantes de outros estados, o evento tem caído no gosto do público. “Somente em 2016, quase 120 mil pessoas participaram dos eventos, sendo o Festival de Sopas Ceagesp o que mais atrai público. Para este ano de 2017, a estimativa é que o público de todos os Festivais chegue a 150 mil pessoas até o final deste ano”, conta Jair Legnaioli, organizador dos Festivais da Ceagesp.

E se o público adora, essa é uma oportunidade das pessoas que trabalham na companhia mostrarem a variedade de alimentos que são comercializados no local. O de Sopas, por exemplo, enfatiza toda a operação de comercialização de frutas e legumes. O de Pescado e Frutos do Mar mostra, por meio de receitas, toda a variedade de produtos comercializada no setor de Pescados da companhia, que funciona durante a madrugada. Já o Festival de Massas surgiu para mostrar ao público uma atividade da Ceagesp que poucos conhecem: o armazenamento de produtos agrícolas.

“O Departamento de Armazenagem da Ceagesp administra uma importante rede de armazéns e silos em todo o Estado de São Paulo. O fato de estar no terceiro maior entreposto de alimentos do mundo é uma grande vantagem, pois quase toda matéria prima dos Festivais Gastronômicos é adquirida no Entreposto da Ceagesp”, conclui Legnaioli.

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar – Ceagesp
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Portão 4, Vila Leopoldina – SP
Quando: até 05 de março
Horário: quintas e sextas-feiras, das 18h às 00h. Sábados, das 11h30 às 00h e aos domingos, das 11h30 às 17h.
Quanto: R$ 64,90 (Bebidas e sobremesas são cobradas à parte), crianças até 5 anos não pagam; de 6 a 10, pagam meia. A partir de 11 anos, pagam o valor normal do Festival.
Estacionamento no local: R$ 10, válido por todo o período de permanência no evento (Mediante carimbo do caixa do Festival).
Mais informações: http://www.festivaisceagesp.com.br/
Foto: Eduardo Bacani
Um dos famosos pratos do festival é a paella marinera gigante / Foto: Eduardo Bacani

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s