O poder das frutas nas máscaras faciais caseiras

O consumo de frutas é essencial para a nossa saúde. O que muitas pessoas não sabem é que esses alimentos podem ser um grande aliado em tratamentos estéticos. A comprovação disso é a infinidade de produtos à base de frutas, usados como máscaras hidratantes para o rosto.

Investir em tratamentos de beleza para o rosto com máscara de frutas tropicais é um excelente meio de refrescar, hidratar, nutrir e revitalizar a pele.

“É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite, evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique a pele”, orienta Thais Sampaio, naturopata. Outra orientação da especialista é ficar atento caso esteja fazendo algum tratamento dermatológico, a pele precisa descansar por uma semana para aplicar a máscara de frutas, e também ter cuidado ao utilizar frutas cítricas, pois causam danos sérios para a pele.

Seguem abaixo sugestões caseiras para deixar a pele do rosto mais bonita:

Máscara de abacate
O abacate é rico em vitaminas K, E, B6 e C. Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe  por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele biótipo cutânea alípica (pele seca)  ou no estado desidratada.

Máscara de maçã
A maçã  contém  vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe  por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água mineral. A máscara de maçã é indicada para uma pele mista.

Máscara de mamão, mel e aveia
O mamão é rico em vitaminas A e C, ajuda também no combate à acne funcionando como um peeling mais leve. Misture em uma vasilha: uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. A mistura deve ficar bem homogênea, logo após a aplicação deve-se retirar a pasta com bastante água. Deve-se aplicar duas vezes por semana por 20 minutos. A máscara é indicada para revitalização, devolvendo o aspecto saudável da pele.

Máscara de Kiwi e Argila Verde
O Kiwi é uma ótima fonte de vitaminas C, E, B6. Descasque com cuidado o kiwi e faça um purê dele. Em seguida, basta adicionar duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e, em seguida, espalhe esta máscara com movimentos circulares. Muito utilizada para quem quer livrar a pele de maquiagem excessiva. Deixe a máscara  por 10 minutos e, em seguida, remova suavemente. A máscara é ideal para eliminar impurezas e diminuir a oleosidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s